Concurso Araruama-RJ: sai nova lista de convocação de aprovados

A Prefeitura de Araruama, no Rio de Janeiro, divulgou uma nova lista de convocação de aprovados no concurso.

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro publicou no último dia 29 a convocação de mais aprovados no concurso, que ofereceu 1.818 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Desta vez, foram chamados os aprovados para a função de agente de serviços gerais leves. Os resultados foram publicados no site do INCP.

Os convocados deverão comparecer na Escola Prof. Darcy Ribeiro (Rua Prefeito Afrânio Valladares, s/n, Praia do Hospício, Araruama-RJ) para entregar os documentos necessários para admissão. O atendimento será feito entre os dias 2 e 10 de dezembro, das 9h às 17h, conforme descrito no anexo I do edital de convocação.

Os candidatos do concurso Araruama-RJ poderão entregar seus documentos conforme a ordem de chegada ao local. Quem não comparecer perderá o direito à nomeação no cargo para qual foi aprovado.

Ainda haverá uma fase de exames médicos, que deverão ser realizados entre os dias 11 e 20 de dezembro, 8h às 11h e das 14h às 17h. Os exames serão feitos na Emprehmet, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 463, Sala 01, Centro, Araruama-RJ.

Na ocasião será verificada a aptidão física e mental do concorrente para o exercício das atribuições exigidas pelo cargo. O agendamento da avaliação deverá ser feito por e-mail, diretamente com a Emprehmet.

Ainda será publicado o dia e local da nomeação e posse dos candidatos, após a etapa de entrega de documentos e avaliação médica. Serão empossados os que atenderem às exigências tanto na entrega da documentação, quanto nos exames de admissão.

+ Concurso Araruama-RJ: sai resultado definitivo para o Magistério

Prefeitura de Araruama-RJ
Prefeitura de Araruama-RJ divulgou mais uma convocação de aprovados 
no concurso (Foto: Pixabay)

Concurso Araruama-RJ ofertou 1.918 vagas

A Prefeitura de Araruama publicou dois editais de concurso, que juntos somavam 1.918 vagas. O resultado final para todos os cargos do primeiro edital já foi homologado.

Foram publicados três editais de convocação, para diversas funções. Entre elas: vigia, maqueiro, cuidador, instrumentador cirúrgico, oficial administrativo, técnico em Raio-X, técnico em Enfermagem, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, entre outras.

O prazo para entrega de documentos dos candidatos chamados no terceiro edital de convocação da prefeitura ainda está aberto. Esses terão até o dia 10 de dezembro para entregar a documentação. Já os exames médicos deverão ser realizados entre os dias 11 e 20 do mesmo mês.

A chamada foi de aprovados nos cargos de artífice especializado (pedreiro), merendeira, monitor de transporte escolar, auxiliar de disciplina, professor II Magistério, secretário escolar, orientador pedagógico, orientador educacional, pedagogo e professor I.

Foram convocados professores nas especialidades de: Educação Artística, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, Educação Especial e Educação Física.

Candidatos à guarda ainda estão sendo avaliados

O segundo edital do concurso Araruama-RJ contou com 100 oportunidades para guarda municipal. A função é destinada a quem tem o nível médio completo. As fases de seleção para esses candidatos ainda não foram concluídas.

No último fim de semana, dias 30 de novembro e 1 de dezembro, os candidatos foram submetidos à etapa de avaliação psicológica. O resultado será publicado no próximo dia 11.

+ Araruama-RJ divulga resultado dos testes físicos para guarda civil

O objetivo da avaliação é identificar aspectos psicológicos do concorrente, por meio da análise de características cognitivas e de personalidade dos concorrentes. Os testes foram aplicados por psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia.

Na prova foi avaliado se o candidato apresentava traços de personalidade incompatíveis à função de guarda civil. Dentre os principais traços que serão considerados incompatíveis, estão:

  • Descontrole emocional;
  • Descontrole da agressividade;
  • Descontrole da impulsividade;
  • Alterações acentuadas da afetividade;
  • Dificuldade acentuada para estabelecer contato interpessoal;
  • Funcionamento intelectual abaixo da média, associado ao prejuízo no comportamento adaptativo e desempenho deficitário de acordo com sua idade e grupamento social.

A etapa tem caráter eliminatório, podendo o candidato ser considerado indicado, contra indicado ou faltante. Os que não foram aprovados na avaliação psicológica ainda poderão conhecer as razões de sua não recomendação na etapa de entrevista devolutiva. O concorrente poderá comparecer à entrevista acompanhado, ou não, de um psicólogo.

Candidatos passaram por provas objetivas em setembro e outubro

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Araruama-RJ foram avaliados por meio de provas objetivas. Os exames foram realizados em dois fins de semana, de acordo com o cargo concorrido e nível de escolaridade.

A prova para os níveis fundamental e médio foram compostas por 40 questões, enquanto as de nível superior contou com 50 itens. O conteúdo variou dependendo da função.

Foram cobrados itens de Língua Portuguesa, Matemática (Raciocínio Lógico), Conhecimentos Gerais/locais, Legislação Municipal, Noções de Saúde Pública, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Pedagógicos, variando de acordo com a função.

Os candidatos às vagas do Magistério passaram, também, por uma avaliação de títulos. Já os concorrentes às vagas da guarda civil foram submetidos a um teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Comentários