Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Araruama-RJ: sai gabarito do segundo fim de semana de provas

A Prefeitura de Araruama, no Rio de Janeiro, divulgou os gabaritos preliminares do segundo fim de semana de provas objetivas do concurso.

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares do segundo fim de semana de provas para o concurso da Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Os candidatos podem conferir o resultado no site do Instituto INCP, organizador.

As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de outubro. No primeiro dia de avaliação, responderam o exame os candidatos às vagas de oficial administrativo, no período da tarde. 

Já no dia 6, as provas foram aplicadas em dois turnos. Pela manhã responderam as avaliações os concorrentes aos cargos de técnico em enfermagem, orientador pedagógico, orientador educacional, pedagogo e professor I.

Veja os gabaritos preliminares das provas

Veja os gabaritos preliminares das provas — Guarda Civil

À tarde foi a vez dos concorrentes às vagas de guarda civil, assistente social, biólogo, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fonoaudiólogo, médicos (todas as especialidades), nutricionista, orientador Social, psicólogo e terapeuta Ocupacional.

A prova apresentou questões de Língua Portuguesa, Matemática (Raciocínio Lógico) e Conhecimentos Gerais/locais, comuns a todos os candidatos. Também foram exigidos itens de Legislação Municipal, Conhecimentos Básicos de Informática e Conhecimentos Pedagógicos, nas avaliações de alguns cargos.

+ Concurso Araruama-RJ: saem gabaritos das primeiras provas objetivas

Araruama-RJ
Gabaritos definitivos serão publicados no próximo dia 20 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Candidatos terão dois dias para solicitar recurso

Os candidatos poderão solicitar recurso contra o gabarito entre os dias 8 e 9 de outubro. Os gabaritos definitivos, o resultado dos recursos e o resultado preliminar das provas dos dois fins de semana serão publicados no dia 20 de outubro.

As primeiras provas foram realizadas nos dias 28 e 29 de setembro. Na ocasião, responderam as provas os candidatos às vagas de agente de serviços gerais leves, auxiliar de disciplina, maqueiro, merendeira, vigia, cuidador, instrumentador cirúrgico, técnico em Raio X, técnico em higiene dental, técnico em laboratório e secretario escolar.

Além dos concorrentes às funções de professor II – Magistério (Zona urbana/ Rural), artífice especializado – jardineiro e pedreiro, coveiro, monitor de transporte escolar, motorista (operador de máquinas), motorista categoria “B” e motorista categoria “D”.

Também será aberto um prazo para recurso contra o resultado preliminar. A solicitação deverá ser feita entre os dias 21 e 22 de outubro. De acordo com o cronograma da seleção, as respostas serão publicadas no dia 24 do mesmo mês. 

O resultado final está marcado para ser publicado no dia 25 de outubro. O prazo não se aplica às vagas do magistério e guarda municipal. Isso porque para essas funções ainda serão realizadas outras etapas de avaliação.

Os professores serão submetidos a uma avaliação de títulos. Já os guardas passarão por: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação médica, investigação social e curso de formação.

Concurso oferece mais 1,9 mil vagas

O concurso Araruama-RJ tem uma oferta de 1918 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Ao todo, a seleção recebeu 60.072 inscrições homologadas.

Desse total, 5.440 foram para o cargo de guarda civil, cujo edital foi publicado separadamente. A função oferece 100 vagas. Para as outras 1.818 vagas, foram registradas 54.648 candidaturas.

+ Pensei em desistir de concurso público. O que faço?

Além das vagas de guarda civil, há chances para oficial administrativo, auxiliar de disciplina, merendeira, professor, entre outras. As remunerações variam de acordo com o cargo e podem chegar a R$2.194,87. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia aos servidores.

O concurso terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários