Concurso Araras-SP é confirmado e banca será definida em abril

A Prefeitura de Araras, em São Paulo, realizará um novo concurso e já realiza a contratação da banca organizadora.

Localizada em São Paulo, a 170 km da capital, a Prefeitura de Araras realizará um novo concurso público em breve. O edital de abertura do concurso Araras-SP ainda não tem data definida, mas os preparativos estão avançados.

Isso porque o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado. No último sábado, 21, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo um aviso de pregão eletrônico para a contratação da empresa.

As propostas das empresas interessadas serão aceitas até o dia 28 de abril, até as 8h. O início da disputa está previsto para às 8h30 da mesma data, com uma duração de dois minutos, podendo ser acrescido um tempo a mais de até 30.

Assim que a empresa for definida, o próximo passo será a assinatura do contrato com a banca. O extrato do documento assinado será divulgado pela administração em publicação oficial no DO.

A banca contratada terá como objetivo publicar o edital com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção, bem como provas objetivas.

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Araras-SP prepara um novo concurso público
(Foto: Divulgação)


Araras-SP realizou concurso nos dois últimos anos

A Prefeitura de Araras-SP tem divulgado editais de concurso anualmente. Nos últimos dois anos, 2018 e 2019, foram abertas mais de 100 vagas em vários cargos com chances em todos os níveis.

Ter os últimos editais como base é uma excelente maneira de iniciar os estudos. Em 2018, foram oferecidas 58 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os ganhos eram variáveis de R$1.382 a R$10.597, de acordo com a função.

Entre as oportunidades, estavam carpinteiro; coveiro; tratorista operador de máquinas; eletricista; eletricista de autos; encanador; auxiliar de farmácia; técnico agrícola; técnico de enfermagem; engenheiro agrônomo; jornalista; nutricionista; psicopedagogo; terapeuta ocupacional e diversas especialidades de médico.

Em 2019, a oferta foi de 43 vagas em cargos de níveis médioe superior, com o grande destaque para o magistério, nas seguintes especialidades:

  • Professor de Educação Básica I;
  • Professor de Educação Básica I – Substituto;
  • Professor de Educação Básica II - Língua Portuguesa;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto - Arte;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto - Educação Física;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto - Geografia;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto História;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto - Inglês;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto Língua Portuguesa;
  • Professor de Educação Básica II - Substituto - Matemática;
  • Professor de Educação Especial.

Em ambos os editais os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Foram cobradas 40 ou 50 questões, de acordo com o cargo, versando por disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática e Conhecimentos Específicos.

Para os cargos de nível superior, foi realizada ainda uma fase de avaliação de títulos, com caráter classificatório. As bancas organizadoras dos concursos Araras foram a SH Dias e a Conscam, respectivamente em 2018 e 2019.

Sobre o concurso de 2020, o edital de projeto básico ainda não foi divulgado no Portal da Transparência da prefeitura. Dessa forma, ainda não é possível confirmar quais cargos serão ofertados e suas respectivas vagas, bem como prazos, valores de taxas e etapas de seleção.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas