Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Aracaju-SE autoriza concurso para auditor de tributos

Prefeitura de Aracaju-SE autoriza concurso para auditor de tributos

Prefeitura de Aracaju, capital do Sergipe, prepara novo concurso com 20 vagas de auditor de tributos, que exige nível superior.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, autorizou um novo concurso público para a capital do Sergipe. A seleção vai ofertar 20 vagas no cargo de auditor de tributos, que exige formação em nível superior. 

O decreto autorizativo foi assinado na manhã desta terça-feira, 14, por Nogueira e deverá ser divulgado no Diário Oficial ainda nesta semana. O cargo de auditor faz parte do quadro da Secretaria Municipal da Fazenda.

Com a autorização do concurso também foi criada, simultaneamente, a comissão organizadora. O grupo será responsável por acompanhar todas as etapas da seleção e elaborar o projeto básico para escolha de uma banca organizadora. 

Os 13 passos de um concurso público. Entenda!
Como estudar para concurso público sem edital?

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a prefeitura para saber qual é a remuneração inicial do cargo de auditor e mais informações sobre os requisitos para ingresso na carreira. Os questionamentos não foram respondidos até o fechamento desta matéria. 

Prefeito (Foto: Ana Lícia Menezes/ PMA)
Prefeitura de Aracaju-SE vai abrir concurso para auditor
(Foto: Ana Lícia Menezes/ PMA)

Último concurso foi há mais de 20 anos

Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas a expectativa é que isso ocorra no segundo semestre. Acontece que a prefeitura não possui outra seleção em validade para a carreira de auditor e, portanto, só poderá contratar novos profissionais quando homologar os resultados do novo concurso. 

De acordo com o próprio prefeito, o cargo é o que possui maior déficit no quadro do Executivo municipal atualmente, principalmente por causa de aposentadorias. A última seleção foi realizada há mais de 20 anos. Não foram encontrados registros online do edital de abertura. 

Como estudar se o concurso não tem edital anterior?

Em relação às dificuldades financeiras da prefeitura, Nogueira defendeu que a contratação de novos auditores de tributos é parte da solução da crise.

“De maneira bem objetiva, com novos auditores iremos melhorar a arrecadação financeira da gestão”, ressaltou.

O edital do concurso será elaborado pela comissão nomeada no decreto observando todas as legislações municipais. As secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e a da Fazenda serão as responsáveis por dar suporte técnico-administrativo para o grupo.




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações