Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Anac: inscritos após dia 22

  A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá divulgar após o dia 22 o número de candidatos e a concorrência por cargo/estado do concurso para 150 vagas em cargos de nível médio e superior. Isso porque esta é a data limite para o pagamento da taxa da seleção, cujas inscrições encerraram-se no dia 4 de janeiro. (...)  

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverá divulgar após o dia 22 o número de candidatos e a concorrência por cargo/estado do concurso para 150 vagas em cargos de nível médio e superior. Isso porque esta é a data limite para o pagamento da taxa da seleção, cujas inscrições encerraram-se no dia 4 de janeiro.
 
Os locais de prova deverão ser conhecidos em até três dias de antecedência ao da aplicação das avaliações objetivas, que estão programadas para 20 de março. Para isso, os candidatos precisarão acessar o site da Esaf, organizadora. A última seleção, organizada em 2012 pelo Cespe/UnB, teve 41.901 inscritos para a disputa de 170 vagas, distribuídas em cargos dos níveis médio e superior. Ou seja, uma média 246,48 candidatos por vaga. Devido ao mau momento vivido pela economia brasileira, com o aumento dos índices de desemprego, a tendência é que a disputa fique ainda mais acirrada na seleção deste ano.
 
O concurso conta com oportunidades são para os cargos de técnico administrativo (15) e técnico em regulação (45), para quem possui o nível médio, e analista administrativo (25) e especialista em regulação de aviação civil (65), para quem possui nível superior. O prazo de validade será de um ano, podendo ser estendido pelo mesmo período.
 
Serviço
 
Locais de prova: www.esaf.fazenda.gov.br/
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações