Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Altamira-PA com 1.700 vagas tem escolha da banca suspensa

O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará decidiu suspender a licitação para escolha da banca do concurso Altamira-PA com 1.700 vagas.

Por decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), o pregão presencial para escolha da banca organizadora do concurso Altamira-PA foi suspenso. O aviso foi publicado nesta sexta-feira, 9, no Diário Oficial da União.

As propostas de instituições participantes foram recebidas no último dia 2 de agosto. A que apresentasse o menor valor e atendesse as exigências seria a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o setor de licitações da prefeitura para saber o motivo da suspensão pelo TCM-PA e se o processo será retomado. Nenhuma das ligações telefônicas, no entanto, foi atendida.

A oferta do concurso Altamira-PA seria de 1.700 vagas para todos os níveis de escolaridade. O número consta no termo de referência da seleção, ao qual a reportagem teve acesso. Também conhecido como projeto básico, esse documento traz informações importantes, como cargos, vagas e estrutura de provas.

De acordo com o termo de referência, as oportunidades seriam para ingresso nas secretarias de Saúde, Educação, Administrativa, entre outros. A prefeitura, localizada no sudeste do Pará, esperava por mais de 80 mil candidatos.

Altamira-PA prepara novo concurso para contratação de 1.700
servidores (Foto: Ascom/ Prefeitura)

 

Entre os destaques estava o cargo de professor, com a previsão de 345 vagas distribuídas entre várias especialidades. Também constavam 305 chances para pedagogos.

Na Saúde, as oportunidades incluíam as funções de enfermeiro, técnico de enfermagem, médico em várias especialidades. Outras vagas eram para engenheiros, motorista, recepcionista, fiscal de tributos.

Com a suspensão do pregão presencial para escolha da banca, a expectativa é que o município atenda ao que foi solicitado pelo Tribunal de Contas. Para que, então, o processo licitatório seja recomeçado e o concurso possa sair do papel.

+ Tenha a assinatura ilimitada Folha Dirigida!
Altamira-PA prepara novo concurso com previsão de 1.700 vagas

Concurso Altamira-PA teria diferentes etapas

Todos os candidatos do concurso Altamira-PA seriam avaliados por prova escrita. Durante quatro horas, eles deveriam responder a 50 questões (níveis fundamental e médio) ou 60 (nível superior), além de fazer uma redação.

As questões de múltipla escolha trariam as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação, Conhecimentos Específicos, Matemática e Conhecimentos Pedagógicos, esta última somente para professores.

Confira material de preparação para concursos:

Os candidatos de nível superior aprovados e classificados na etapa anterior ainda seriam submetidos a análise de títulos. O concurso contaria ainda com teste físico para guarda municipal e agente de trânsito, além de prova prática para diversos cargos.

último concurso da Prefeitura de Altamira ocorreu em 2012. O edital trouxe a oferta de 1.230 vagas para todos os níveis de escolaridade. A organização ficou por conta do Instituto Ágata. 

Confira três dicas para iniciar o estudo para concursos:



Comentários