Alerj saíram gabaritos do concurso de especialista. Confira!

A coordenação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do concurso, afirmou que as provas ocorreram com tranquilidade

 
Os candidatos a especialista do concurso 2017 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) já podem consultar conferir os gabaritos preliminares da prova objetiva do concurso, aplicada no último domingo, dia 12. As respostas oficiais foram liberadas nesta terça-feira, dia 14, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Será aprovado quem acertar 31 questões, sendo 16 em Conhecimentos Básicos e 15 em Conhecimentos Específicos. 
 
Quem discordar dos gabaritos poderá recorrer, no site da FGV, nestas quarta e quinta-feiras, dias 15 e 16. Ainda não há uma previsão para respostas aos recursos nem de divulgação do resultado preliminar da prova objetiva. Para a especialidade Registro de Debates (taquígrafo), haverá ainda prova prática, em data a ser informada. Para procuradores, cuja prova objetiva foi realizada no dia 12 de fevereiro, haverá ainda provas discursiva, oral e de títulos. A discursiva está marcada para os dias 9 de abril, 21 de maio e 2 de julho, das 13h às 19h. As datas e horários das demais etapas ainda serão informados pela Alerj e FGV, organizadora do concurso.
 
O concurso da Alerj, para 44 vagas, conta com 22.128 concorrentes (3.637 se inscreveram para procurador). A Casa oferece 40 vagas de especialista (várias áreas) e quatro de procurador, ambos para graduados. Os ganhos variam de R$6.972,84 a R$33.762, e o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.
 
De acordo com a FGV Concursos, organizadora, o concurso 2017 para a Alerj tem índices parciais de 47,2% de faltosos na parte da manhã (2.008 inscritos) e 53,41% no turno da tarde (7.603 candidatos a especialista legislativo sem especialidade). Os números definitivos por carreira deverão ser divulgados nos próximos dias. Vale destacar que, no último domingo, dia 12, também foram aplicadas as provas da seleção do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro e Espírito Santo (TRF-RJ/ES), o que pode ter contribuído para esses expressivos número de abstenções.
 
Na parte da tarde, durante a aplicação das provas para especialista legislativo sem especialidade, cargo que reunia 14.236 inscritos, tudo ocorreu de forma tranquila. Na Universidade Veiga de Almeida (UVA), no bairro Maracanã, Zona Norte do Rio, os portões estavam previstos para serem abertos às 14h. Porém, uma hora antes do início da avaliação, já era grande presença de muitos candidatos. 

Leia mais sobre a cobertura da prova da Alerj

 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários