Concurso Alepi divulga gabaritos preliminares das provas objetivas

Candidatos do concurso Alepi já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas.

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares do concurso Alepi - Assembleia Legislativa do Piauí. As respostas do exame foram divulgadas pela Copese, na segunda-feira, 13. 

Aqueles que não concordarem com o resultado poderão entrar com recursos no site da banca organizadora. O prazo para contestações abriu nesta terça, 14, e vai até 15 de janeiro.

Até o dia 27 deste mês a Copese vai publicar as respostas aos recursos e o gabarito definitivo. As notas do exame, porém, serão publicadas somente no dia 31. 

O resultado final do concurso Alepi está previsto para sair no dia 17 de março. A partir da homologação, a validade será de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período.

Próximas etapas do concurso serão em fevereiro

No dia 12 de janeiro os candidatos do concurso Alepi também fizeram a prova de redação. O resultado desta, porém, será divulgado somente em 6 de fevereiro. 

Serão corrigidas somente as redações dos candidatos habilitados na objetiva. A prova compreendeu 50 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

Os que foram classificados em ambas as avaliações serão submetidos a análise de títulos. Os documentos deverão ser encaminhados entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2020, conforme a convocação que será publicada no dia 12 do mesmo mês. 

Ainda haverá uma prova prática, somente para os candidatos a assessor técnico na área de Taquigrafia. O exame está previsto para o dia 16 de fevereiro e compreenderá um ditado com duração de três minutos e a transcrição do texto taquigrafado. 

(Foto: Divulgação)
Concurso Alepi vagas nos níveis médio e superior
(Foto: Divulgação)

Concurso Alepi teve mais de 16 mil inscritos

Segundo informações da Copese, um total de 16.726 se inscreveram para concorrer às vagas da seleção. A maior procura foi para assessor técnico legislativo da área administrativa, com 7.176 concorrentes.

O concurso para o Legislativo piauiense oferta 51 vagas, sendo dez reservadas para pessoas com deficiência. Na ampla concorrência são 20 oportunidades de nível médio e 21 de nível superior. 

No nível médio as chances são todas para a carreira de assistente técnico legislativo, que tem vencimento inicial de R$2.310,14. No superior, as vagas são de consultor técnico legislativo, com inicial R$4.068,39. 

Em ambos os casos as vagas estão distribuídas por especialidades em diversas áreas, como Informática, área Administrativa, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Tecnologia da Informação (TI), Direito e outras.

Segundo informações da Alepi, as contratações dos aprovados deverão ser iniciadas em julho deste ano. Todos os aprovados devem ser convocados durante o prazo de validade, de dois anos prorrogáveis por mais dois. 

Comentários