Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Alego deverá ter edital com 55 vagas no primeiro semestre

Concurso Alego deverá ter edital com 55 vagas no primeiro semestre

O concurso da Assembleia Legislativa de Goiás segue em preparação. Expectativa é de 55 vagas.

O concurso da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego) deverá finalmente sair! A seleção, que está prevista desde de 2016, começou a ser divulgada pelas redes sociais oficiais da assembléia. Nesta quarta-feira, 7, FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o setor de pessoal do órgão, que informou alguns detalhes do concurso Alego.
 
A seleção deverá contemplar 55 vagas. As oportunidades serão para os níveis médio e superior em diferentes cargos, que ainda não foram divulgados pela assembleia. Segundo o setor de pessoal, o concurso Alego tem comissão formada, que já realizou o levantamento de cargos e quantitativo de vagas. 
 
Apesar de ainda não ter sido autorizado oficialmente, os preparativos para o concurso seguem em andamento e a previsão é que o edital seja publicado durante o primeiro semestre. O próximo passo deverá ser a escolha da banca organizadora. 

Alego realizou última seleção em 2015

O último concurso da Assembleia Legislativa foi feito em 2015 e organizado pela pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás. De acordo com a Alego, todos os 84 aprovados no concurso foram convocados, além de 29 do cadastro de reserva.
 
Alego
Concurso Alego terá vagas para níveis médio e superior
(Foto: Divulgação)
A mesa diretora optou por prorrogar o prazo de validade deste concurso até 31 de julho de 2019, existindo a intenção de aproveitar mais o cadastro de reserva, conforme demanda e disponibilidade financeira.
 
O concurso previsto para o primeiro semestre deste ano, além de atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público de Goiás, deve selecionar cargos não contemplados no edital anterior. Para a assembléia, a seleção reforça o compromisso da mesa diretora de aperfeiçoar cada vez mais a aplicação do princípio constitucional da eficiência na administração pública.
 
O concurso promete uma concorrência acirrada, já que na seleção de 2015 recebeu mais de 18 mil inscrições. Na época, os candidatos tiveram que passar por prova objetiva com 50 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Realidade Política/Econômica e Social de Goiás, Legislação Administrativa e Conhecimentos Específicos. Houve também redação, além de provas de títulos e prática.

Prepare-se para o concurso Alego 2018

Uma preparação antecipada pode ser o diferencial para a sonhada aprovação. Inicie os estudos para o concurso Alego com dicas de Português e Matemática. 

Baixe e-book com dicas rápidas de Português para concurso

baixe o e-book

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações