Concurso Alagoinhas-BA: liberados gabaritos das provas de nível médio

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, já liberou os gabaritos preliminares das provas de nível médio do concurso com 549 vagas.

Já estão disponíveis no site da Aitec, organizadora, os gabaritos preliminares da prova objetiva para cargos do nível médio do concurso Alagoinhas-BA. Os exames foram realizados no último domingo, dia 19.

Este é o segundo dia de provas do concurso para a Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia — a 125,3 km de Salvador. Antes disso, no dia 24 de novembro de 2019, os concorrentes às vagas de professor fizeram suas provas.

Quem discordar do gabarito divulgado pela organizadora poderá solicitar recurso contra o resultado. Os pedidos deverão ser feitos até o dia 21 de janeiro, no site da Aitec. Os pareceres dos recursos estarão disponíveis no dia 31 do mesmo mês.

Divulgada notas finais do concurso Alagoinhas-BA para professores

As provas objetivas do concurso Alagoinhas-BA para o nível médio foram realizadas em dois turnos. Pela manhã responderam o exame os inscritos nas vagas de assistente administrativo.

O turno da tarde foi destinado aos candidatos às vagas de: motorista categoria D; auxiliar de classe; profissional de apoio de alunos com deficiência; operador de máquinas e equipamentos; tradutor e intérprete da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras); técnico em Contabilidade; e técnico de Segurança do Trabalho.

A avaliação contou com questões de Conhecimentos Básicos e Específicos. A prova de Conhecimentos Básicos contará foi composta pelas disciplinas de:

  • Língua Portuguesa - 10 questões
  • Matemática/Raciocínio Lógico - 10 questões
  • Conhecimentos Gerais/Atualidades - Cinco questões
  • Informática Básica - 10 questões

As outras 15 questões serão sobre Conhecimentos Específicos. Nesse caso, o conteúdo variou de acordo com a função pretendida.

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Concurso Alagoinhas-BA oferece vagas de níveis médio e superior

A Prefeitura de Alagoinhas-BA oferece 549 vagas no concurso. Desse total, 157 são imediatas e 392 para formação para cadastro de reserva. As oportunidades são para cargos dos níveis médio, técnico e nível superior. 

Para o nível médio são oferecidas vagas de assistente administrativo, motorista (categoria D), auxiliar de classe, profissional de apoio de alunos com deficiência, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Libras.

No nível técnico há chances para técnico em Contabilidade e em Segurança do Trabalho. E no nível superior são contempladas vagas de arquiteto, administrador, contador, analista de sistemas informatizados, bibliotecário, coordenador pedagógico, tradutor e intérprete de Libras, professor e psicólogo.

As remunerações variam de acordo com o cargo pretendido, podendo chegar a R$2.817,47. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais, também de acordo com o cargo. 

Candidatos fazendo prova
Último dia de provas do concurso Alagoinhas-BA será no dia 26 de janeiro
(Foto: Divulgação)

Candidatos poderão passar por mais de uma etapa de avaliação, dependendo do cargo

Os candidatos às vagas de professor, que já fizeram suas provas objetivas, ainda serão avaliados por uma prova de títulos. A avaliação valerá até 20 pontos, distribuídos da seguinte forma:

  • Cursos de Aperfeiçoamento com carga horária de no mínimo 180 horas = máximo de dois pontos, sendo um ponto para cada título apresentado;
  • Especialização, com carga horária entre 360 a 720 horas e aprovação de Monografia (se posterior a 2002) = máximo de quatro pontos, sendo dois pontos para cada título;
  • Mestrado com aprovação da Dissertação (Acadêmico ou Profissional), concluído até a data de apresentação dos títulos, desde que relacionados a área de Educação = cinco pontos;
  • Doutorado, concluído até a data de apresentação dos títulos, desde que relacionados a área de Educação = seis pontos;
  • Tempo de Experiência Profissional na área objeto  = máximo de três pontos, sendo 0,5 ponto para cada título.

Os demais candidatos às vagas de nível superior farão suas provas objetivas no dia 26 de janeiro. Esses também serão submetidos a uma prova de títulos. 

Os inscritos nas vagas de motorista, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Linguagens de Sinais ainda passarão por uma prova prática.

O concurso Alagoinhas-BA terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.