Alagoinhas-BA já trabalha para realização de um novo concurso - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Alagoinhas-BA já trabalha para realização de um novo concurso

Alagoinhas-BA já trabalha para realização de um novo concurso

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, iniciou um processo para a realização de novo concurso público, após o cancelamento da última seleção.

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, já determinou a instauração de um processo para a realização de um novo concurso público, após o cancelamento do concurso anterior. A medida foi tomada em consideração à necessidade de preenchimento de vagas no quadro de servidores da administração pública. A informação foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada no site da prefeitura.

O órgão também informou que a Secretaria de Administração já proferiu uma decisão administrativa para aplicação de penalidades à empresa Novos Rumos, organizadora da seleção cancelada. A organizadora descumpriu vários itens do contrato firmado com a prefeitura, além de itens do termo de referência.

As penalidades aplicadas foram: multa, rescisão contratual, impedimento do direito de participar de licitações com a prefeitura por um período de dois anos e ressarcimento de valores pagos pelo município. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município da última terça-feira, dia 14.

 Prefeitura de Alagoinhas-BA cancela concurso com 500 vagas

Não perca tempo, inicie já sua preparação para o 
próximo concurso da Prefeitura de Alagoinhas-BA

Prepare-se para concursos

Candidatos poderão pedir ressarcimento da taxa de inscrição a partir do dia 15 de junho

Os inscritos no concurso para a prefeitura de Alagoinhas-BA terão duas opções em relação às taxas de inscrição: pedir o ressarcimento do valor ou optar pela isenção do pagamento no novo concurso. Para os casos de ressarcimento, a prefeitura disponibilizará, a partir do dia 15 de junho, uma plataforma online por onde será feita a restituição.

“A medida visa oferecer maior comodidade e celeridade ao processo de restituição, visto que o número de inscritos foi superior a 17 mil e muitos residem em outros municípios”, informou a prefeitura.

O prazo para os candidatos pedirem a restituição será encerrado no dia 30 de junho. Ainda de acordo com a prefeitura, nos próximos dias deverá ser divulgado um cronograma com todas as etapas relacionadas ao procedimento.

Candidato estudando
Candidatos já tinham feito as provas objetivas do concurso (Fot: Pixabay)

Concurso ofertava 500 vagas para níveis médio e superior

O concurso da Prefeitura de Alagoinhas-BA tinha uma oferta de 500 vagas, sendo 92 imediatas e 408 para formação de cadastro de reserva. Seriam contemplados cargos de níveis médio e superior.

Quem tinha o nível médio pôde se inscrever para as vagas de assistente administrativo, motorista categoria D e auxiliar de classe. As remunerações para os cargos poderiam chegar aos R$1.532,78, para cargas de trabalho de 40 horas semanais.

Já as chances para nível superior, contemplavam as funções de arquiteto, administrador, contador, bibliotecário, coordenador pedagógico e professores. Neste caso, as remunerações poderiam chegar aos R$2.715,63. A carga de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais, dependendo do cargo.

Os aprovados ainda teriam direito a benefícios, como vale-transporte e vale alimentação (para cargos de 40 horas). 

As provas objetivas do concurso chegaram a ser realizadas, no dia 14 de abril. Os exames foram aplicados em dois turnos. Pela manhã (às 8h) responderam a avaliação, candidatos aos cargos de assistente administrativo e auxiliar de classe, além dos cargos de nível superior.  com início às 8 horas. À tarde (às 15h) foi a vez dos concorrentes ao cargo de motorista.

Como não desistir de estudar para concurso? 




Comentários