Concurso Alagoinhas-BA divulga notas preliminares para professores

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, divulgou as notas preliminares da prova objetiva para professores.

As notas preliminares das provas objetivas do concurso Alagoinhas-BA para professores, já estão disponíveis no site da Consultec, organizadora. Os candidatos também poderão consultar a folha de respostas.

Os concorrentes terão até o dia 19 de dezembro para solicitar recurso contra o resultado. Para isso, os concorrentes deverão seguir as orientações do formulário disponível na página do concurso.

De acordo com o comunicado publicado pela organizadora da seleção, não serão aceitos recursos que:

  1. Não apresentem justificativas; 
  2. Sejam elaborados em conjunto com outros candidatos, isto é, recurso coletivo; 
  3. Encaminhados por e-mail, fax, telegrama ou por outra forma diferente da definida no edital do concurso; e 
  4. Recurso que for interposto fora do prazo estabelecido.

Os pareceres dos recursos preliminares e a publicação do gabarito definitivo serão publicados no dia 3 de janeiro de 2020. No dia 7 do mesmo mês sairá a convocação para o envio da documentação da prova de títulos.

Os títulos deverão ser encaminhados à organizadora entre os dias 8 e 12 de janeiro. A publicação das notas da avaliação de títulos será feita no dia 27 do mesmo mês.

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Candidatos às vagas de professor do concurso fizeram em novembro

As avaliações para professores foram realizadas no dia 24 de novembro. Os exames foram aplicados no turno da manhã e contou com quatro horas de duração. 

A prova foi composta por 60 questões, divididas pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Foram cobrados itens de: 

  • Língua Portuguesa (10);
  • Conhecimentos Gerais/Atualidades (cinco);
  • Informática Básica (cinco);
  • Raciocínio Lógico Matemático (10);
  • Conhecimentos Pedagógicos (10); e
  • Conhecimentos Específicos (20).

A oferta do concurso Alagoinhas-BA é de 549 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Desse total, 157 oportunidades serão imediatas e 392 para formação para cadastro de reserva. 

Além das vagas de professor, são oferecidas chances de assistente administrativo, auxiliar de classe, operador de máquinas, técnico em Contabilidade, arquiteto, administrador, contador, analista de sistemas informatizados, entre outras.

As remunerações podem chegar a R$2.817,47, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais, também de acordo com o cargo.

+ Como pontuar na prova de títulos do concurso

+ Cursos online podem contar como títulos?

Candidata fazendo prova
Concurso Alagoinhas-BA terá mais duas datas de provas (Foto: Divulgação)

Concurso Alagoinhas-BA terá mais provas em janeiro

Os demais concorrentes do concurso farão provas objetivas em janeiro. No dia 19 de janeiro serão aplicadas as provas para os cargos de níveis médio e técnico. Já no dia 26 será a vez dos candidatos às vagas de nível superior.

Poderão ser exigidas questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático e Conhecimentos Específicos. O conteúdo vai variar de acordo com o cargo pretendido e nível de escolaridade.

Para os concorrentes às vagas de nível superior também será realizada uma prova de títulos. Já os inscritos nas vagas de motorista, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Linguagens de Sinais farão uma prova prática.

O concurso Alagoinhas-BA terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.