Divulgada notas finais do concurso Alagoinhas-BA para professores

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, divulgou as notas finas das provas objetivas e de redação do concurso para professores.

A  Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, publicou nesta sexta-feira, dia 3, as notas finais das provas de conhecimentos do concurso para professor. Foram publicadas as notas finais das provas objetivas e de redação.

As avaliações foram realizadas no dia 24 de novembro, no turno da manhã. O exame foi composto por 60 questões, divididas por disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Foram cobrados itens de:

  • Língua Portuguesa (10);
  • Conhecimentos Gerais/Atualidades (cinco);
  • Informática Básica (cinco);
  • Raciocínio Lógico Matemático (10);
  • Conhecimentos Pedagógicos (10); e
  • Conhecimentos Específicos (20).

Já a prova discursiva, realizada no mesmo dia da avaliação objetiva, consistiu na elaboração de uma Redação. A prova tinha valor de até 20 pontos.

De acordo com a nota publicada no site da Aitec, organizadora, os candidatos terão até o dia 4 de janeiro para interpor recursos contra o resultado final. Não serão aceitos recursos que não apresentem justificativas e que sejam encaminhados fora do prazo estabelecido ou em meios diferentes dos estabelecidos no comunicado.

+ Concursos 2020: confira a lista de editais previstos para janeiro

Candidatos fazendo prova
Prefeitura terá mais dois dias de provas (Foto: Divulgação)

Prefeitura anunciará locais de prova para demais cargos no próximo dia 10

Além das vagas de professor, o concurso Alagoinhas-BA oferta oportunidades para outros diferentes cargos. As chances contemplam funções de todos os níveis.

Ao todo, são 549 vagas, sendo 157 oportunidades serão imediatas e 392 para formação para cadastro de reserva. São oferecidas vagas de assistente administrativo, auxiliar de classe, operador de máquinas, técnico em Contabilidade, arquiteto, administrador, contador, entre outras.

A prefeitura oferece remunerações de até R$2.817,47, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais, também de acordo com o cargo.

Fique por  dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

Os candidatos às vagas de níveis médio e técnico farão provas no dia 19 de janeiro. No dia 26 será a vez dos candidatos às vagas de nível superior. Os locais de provas para esses concorrentes deverá ser publicado no próximo dia 10.

O conteúdo da avaliação vai variar de acordo com o cargo pretendido e nível de escolaridade. Poderão ser cobrados itens de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático e Conhecimentos Específicos. 

Os concorrentes às vagas de nível superior ainda serão submetidos a uma avaliação de títulos. Já os inscritos nas vagas de motorista, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Linguagens de Sinais farão uma prova prática.

O concurso Alagoinhas-BA terá validade de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.

Comentários