Alagoinhas-BA divulga gabarito preliminar da prova para professores

A Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para professores.

Os candidatos às vagas de professor do concurso Alagoinhas-BA já podem conferir os gabaritos preliminares da prova objetiva, no site do Instituto Aitec (organizador). As avaliações foram realizadas no dia 24 de novembro.

Os exames foram aplicados no turno da manhã e contou com quatro horas de duração. A prova foi composta por 60 questões, divididas pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Foram cobrados itens de: 

  • Língua Portuguesa (10);
  • Conhecimentos Gerais/Atualidades (cinco);
  • Informática Básica (cinco);
  • Raciocínio Lógico Matemático (10);
  • Conhecimentos Pedagógicos (10); e
  • Conhecimentos Específicos (20).

Ainda no dia 24 de novembro, os concorrentes fizeram uma prova discursiva. A avaliação consistia em elaborar uma Redação. O valor máximo a ser alcançado nessa prova é de 20 pontos.

Os candidatos devem aguardar agora a publicação das respostas dos recursos solicitados nos dias 26 e 27 deste mês. A publicação dos pareceres está marcada para o dia 10 de dezembro.

No dia 17 de dezembro serão divulgadas as notas preliminares das provas e a folha de respostas. Também haverá um prazo recursal contra as notas da prova objetiva. Os pedidos deverão ser feitos entre os dias 18 e 19 de dezembro.

Os pareceres dos recursos preliminares e a publicação do gabarito definitivo ficarão para o dia 3 de janeiro de 2020. No dia 7 do mesmo mês será publicada a convocação para o envio da documentação da prova de títulos.

Os títulos deverão ser encaminhados à organizadora entre os dias 8 e 12 de janeiro. A publicação das notas da avaliação de títulos será feita no dia 27 do mesmo mês.

+ Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Candidatos fazendo prova
Concurso ainda terá mais duas datas para aplicação das provas
(Foto: Divulgação)

Demais candidatos do concurso Alagoinhas-BA farão provas em janeiro

Até o momento, apenas os concorrentes às vagas de professor do concurso para a Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, fizeram provas objetivas. Os demais concorrentes responderão ao exame somente em janeiro, nos dias 19 e 26.

No dia 19 de janeiro serão aplicadas as provas para os cargos de níveis médio e técnico. Já no dia 26 será a vez dos candidatos às vagas de nível superior.

O conteúdo da avaliação vai variara de acordo com a escolaridade exigida pelo cargo. Dentre as disciplinas que poderão ser exigidas, estão: Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais/Atualidades, Informática Básica, Raciocínio Lógico Matemático e Conhecimentos Específicos. 

Para os concorrentes às chances de nível superior também será realizada uma prova de títulos. Enquanto isso, os inscritos nas vagas de motorista, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Linguagens de Sinais farão uma prova prática.

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Concurso Alagoinhas-BA oferece oportunidades para os níveis médio e superior

A oferta do concurso Alagoinhas-BA é de 549 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Desse total, 157 oportunidades serão imediatas e 392 para formação para cadastro de reserva. 

No nível médio, serão oferecidas vagas de assistente administrativo, motorista (categoria D), auxiliar de classe, profissional de apoio de alunos com deficiência, operador de máquinas e equipamentos e tradutor e intérprete de Libras.

Já para o nível técnico as oportunidades foram distribuídas pelas funções de técnico em Contabilidade e em Segurança do Trabalho. 

Por fim, as vagas de nível superior contemplam os cargos de arquiteto, administrador, contador, analista de sistemas informatizados, bibliotecário, coordenador pedagógico, tradutor e intérprete de Libras, professor e psicólogo.

As remunerações podem chegar a R$2.817,47, dependendo da função. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 30h ou 40 horas semanais, também de acordo com o cargo.

O concurso Alagoinhas-BA terá validade de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Comentários