Ministro estuda concurso AGU, mas aval segue sem previsão

Atual ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago, tem conhecimento do concurso AGU, mas aval segue sem previsão.

08/05/2018 15:36 | Atualizado: 08/05/2018 20:19

08/05/2018 15:36 | Atualizado: 08/05/2018 20:19

O concurso AGU , autorizado extraoficialmente, aguardava até o final de abril o aval do atual ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago . A informação foi dada à FOLHA DIRIGIDA pela Assessoria de Comunicação da Advocacia-Geral da União. No entanto, em nova nota, a AGU confirma que ainda não obteve posicionamento do Ministério do Planejamento.

"A Advocacia-Geral da União ainda não obteve posicionamento do Ministério do Planejamento sobre o concurso", afirmou a AGU.

No entanto, mesmo sem previsão de aval para o concurso AGU, a Assessoria de Comunicação da Advocacia-Geral da União afirma que o pedido da seleção já é de conhecimento do atual ministro.

Em fevereiro, a solicitação do concurso AGU 2018 registrou 12 movimentações no Ministério do Planejamento . A previsão é que o concurso seja autorizado, oficialmente, com oferta de 100 vagas para cargos de nível superior. 

Antes disso, o concurso AGU já havia sido autorizado de forma extraoficial no ano passado. Entretanto, a AGU aguarda posicionamento e publicação da portaria que oficializa a autorização. 

Confira curso para o concurso AGU 2018

Confira curso para o concurso AGU 2018

Déficit na AGU chega a 2.500 servidores

Como FOLHA DIRIGIDA noticiou, segundo o presidente da Associação dos Servidores da AGU (Asagu), Danton Freitas, dos 4 mil servidores, apenas 1.500 são do quadro da AGU (os demais são cedidos de outros órgãos). Isso ocasiona um déficit de 2.500 profissionais atualmente .

Concurso AGU aguarda autorização oficial
Concurso AGU aguarda autorização oficial
(Foto: Divulgação)

Segundo a AGU, caso o concurso seja realizado este ano, antes da divulgação do edital e posse dos novos servidores, haverá um concurso de remoção interno. Este processo, de acordo com o órgão, irá colaborar para a definição das lotações dos que ingressarem.

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...