Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso AGU: sai autorização oficial para 100 vagas

Concurso AGU: sai autorização oficial para 100 vagas

Saiu a autorização oficial do concurso AGU. O aval do Ministério do Planejamento é para 100 vagas em cargos de nível superior.

O concurso AGU está autorizado oficialmente. O aval do Ministério do Planejamento, aguardado desde o fim do ano passado, saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 14. Agora, a Advocacia-Geral da União irá acelerar os preparativos rumo à publicação do edital. O documento precisa sair até 14 de dezembro, seis meses depois do aval. A expectativa, porém, é que o edital seja liberado antes disso, tendo em vista o grave déficit de pessoal.

A autorização do concurso AGU foi anunciada em julho do ano passado. Entretanto, faltava a publicação da portaria autorizativa, o que aconteceu nesta quinta, 14. Das 100 vagas autorizadas, 48 são de administrador e 32 de contador. Confira abaixo a distribuição das 100 vagas pelos cargos.

• Concurso AGU: veja como foi última seleção e estude para novo edital

Cargos Vagas

Administrador

48
Analista Técnico-Administrativo 10
Arquivista 2
Bibliotecário 1
Contador 32
Técnico em Assuntos Educacionais 2
Técnico em Comunicação Social  5

Confira a autorização do concurso!

Inicie os estudos para o concurso AGU 2018

Inicie os estudos para o concurso AGU 2018

 

Concurso AGU já tem projeto básico, para escolha da organizadora, pronto

A AGU tem os preparativos do concurso adiantados. Mesmo sem uma autorização do Ministério do Planejamento, o órgão já tocava o processo de escolha da organizadora. Comprova isso o fato de a AGU já possuir o projeto básico do concurso pronto. Ele, inclusive, já foi enviado às instituições interessadas em receberem as inscrições e aplicarem as provas. FOLHA DIRIGIDA teve acesso a esse documento, que, com a autorização oficial, será revisado. Confira!

Uma das mudanças nesse projeto básico é a distribuição das vagas, que veio um pouco diferente. O próximo passo da AGU é acertar essa distribuição e detalhes do projeto básico, dando andamento ao processo de escolha da organizadora. Como o processo está adiantado, a expectativa é que o edital do concurso AGU não demore a sair.

Logo após o anúncio da autorização do concurso, em julho do ano passdo, por parte da Assessoria de Comunicação da AGU, o órgão informou que, tão logo saísse a portaria com o aval, aceleraria os preparativos para divulgar o edital em seguida. Por isso, espera-se a abertura dessa seleção para os próximos dias.

Concurso AGU 2018: você está pronto para as provas?

Déficit na AGU chega a 2.500 servidores

Como FOLHA DIRIGIDA noticiou, segundo o presidente da Associação dos Servidores da AGU (Asagu), Danton Freitas, dos 4 mil servidores, apenas 1.500 são do quadro da AGU (os demais são cedidos de outros órgãos). Isso ocasiona um déficit de 2.500 profissionais atualmente. Esta carência torna o concurso uma necessidade para o órgão.

Segundo a AGU, antes da divulgação do edital e posse dos novos servidores, haverá um concurso de remoção interno. Este processo, de acordo com o órgão, irá colaborar para a definição das lotações dos que ingressarem.

Quer se preparar para concurso AGU 2018?

Quer se preparar para concurso AGU 2018?

 

Prepare-se para o concurso AGU

Quem sonha com uma vaga na AGU deve iniciar os estudos. Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz dicas para a sua preparação. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações