Concurso AGU é homologado e convocações já podem ocorrer

Foi homologado nesta terça-feira, 6, o resultado final do concurso AGU. Agora, a Advocacia Geral da União já pode dar início às convocações.

Foi homologado nesta terça-feira, 6, o resultado final do concurso AGU 2019. Agora, a Advocacia Geral da União já pode dar início às convocações dos aprovados.

A relação dos candidatos aprovados, conforme o cargo, classificação e nota final já pode ser conferida no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), organizador da seleção.

Com a homologação nesta terça, 6, o concurso AGU segue válido até o dia 6 de agosto de 2020. Além disso, conforme o edital, o prazo de validade poderá ser prorrogado por mais um ano. Caso isso ocorra, os aprovados poderão ser convocados até 2021.

Concurso AGU é homologado (Foto: Divulgação)
Concurso AGU é homologado e convocações já podem ocorrer
(Foto: Divulgação)

 

Ao todo, o concurso AGU ofereceu 100 vagas para início imediato. As chances foram distribuídas entre os cargos de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); e técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco). 

Os aprovados no concurso receberão uma remuneração de R$6.661,34, para jornada de 40 horas semanais. Os servidores serão contratados de acordo com o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Concurso AGU pode ter mais convocações

De julho de 2018 a maio deste ano, o déficit de servidores da Advocacia Geral da União cresceu. Ao todo, foram 54 vacâncias registradas neste período. Desta forma, com a homologação do resultado final do concurso, as convocações são urgentes para o órgão.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, em maio deste ano, a AGU informou que possui 601 cargos vagos na área de Apoio Administrativo. Já os ocupados chegam a 1.376. 

Acesse notícias sobre concurso da área Administrativa

Em julho de 2018, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, a AGU informou que faltavam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas ofertadas no concurso atual e crescimento do número de cargos vagos, as convocações podem chegar ao cadastro de reserva.

Um dos problemas da AGU é que, em seu último concurso público, de 2014, das 60 vagas oferecidas, inicialmente 51 candidatos foram convocados. Com poucas chamadas, o déficit de servidores da Advocacia-Geral da União só cresceu. 

Com isso, além das 100 vagas ofertadas, é possível que mais 50 oportunidades sejam solicitadas para a formação de cadastro de reserva. Isso ocorreria caso o Ministério da Economia autorizasse o adicional de vagas, tradicional em concursos públicos federais.

Prazo de validade em concursos: entenda!

Com a homologação do resultado final do concurso AGU, os candidatos devem ficar atentos agora ao prazo de validade da seleção. Para entender a importância deste período, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! 

Prepare-se para concursos em 2019!

Quer se preparar para concurso AGU 2018?





Comentários