Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso AGU: divulgados locais das provas objetiva e discursiva

Concurso AGU: divulgados locais das provas objetiva e discursiva

A Advocaria-Geral da União divulgou os locais de provas do concurso AGU. Os exames serão realizados no próximo domingo, 9 de dezembro.

Já estão disponíveis os locais de provas do concurso da Advocacia-Geral da União. O cartão de confirmação contendo os endereços e horários dos exames foram divulgados nesta segunda-feira, 3, no site do Idecan, o organizador.

Os candidatos que confirmaram a participação no concurso foram convocados para realizar as provas objetiva e discursiva. A aplicação das provas do concurso AGU está marcada para o próximo domingo, 9 de dezembro.

Embora os cartões estejam disponíveis no site do organizador, também serão enviados aos candidatos. Para isso, é necessário estar com os dados atualizados. Haverá aplicação nas 26 capitais brasileiras mais o Distrito Federal.

Quer se preparar para concurso AGU 2018?
Quer se preparar para concurso AGU 2018?

Candidatos responderão a 60 questões

A prova objetiva do concurso da AGU será destinada a todos os concorrentes e terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas 60 questões objetivas, distribuídas por meio de diversas disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos.

  • Língua Portuguesa - 10 questões;
  • Raciocínio Lógico - 5 questões;
  • Noções de Informática - 5 questões;
  • Conhecimentos Gerais - 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos - 30 questões. 
Manhã, das 9h às 13h30 Administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais
Tarde, das 15h às 19h30 Analista técnico-administrativo, bibliotecário e técnico em Comunicação Social

Na mesma data, os candidatos realizarão a prova discursiva. O exame será composto por uma redação dissertativa. No entanto, para ter o texto corrigigo será preciso ter sido aprovado na prova objetiva. Serão considerados aptos quem obtiver 50% dos pontos da avaliação, além de acertar, pelo menos, uma questão de cada disciplina.

Para conseguir aprovação na prova discursiva será preciso ter 50% ou mais de acertos. Os candidatos que comparecerem ao exame poderão consultar o gabarito a partir das 16h do dia 10 de dezembro, um dia após a realização das provas, no site do organizador.

AGU convoca mais de 50 mil para as provas (Foto: Divulgação)
AGU convoca mais de 50 mil para as provas do concurso
(Foto: Divulgação)

Concurso AGU registrou mais de 50 mil inscritos

Em novembro, o Idecan confirmou o número total de inscritos no concurso AGU. A seleção registrou 50.524 inscrições para as carreiras, sendo a maior concorrência é para o cargo de analista técnico-administrativo.

Essa carreira é destinada aos interessados com graduação em qualquer área. São oferecidas de dez vagas e 26.494 candidatos concorrem na carreira. Dessa forma, a relação de candidato vaga ficou de 2.649 concorrentes.

Um dado importante é que o número de inscritos do concurso AGU é liderado pelo Estado do Rio de Janeiro e Brasília. Do total, os dois somam 36% dos concorrentes. Essa informação foi confirmada pela AGU em resposta à FOLHA DIRIGIDA.

O órgão informou que, a capital federal lidera o número de inscritos, com 13.327 candidatos, representando 26%  das inscrições. No Rio de Janeiro, que ocupa o segundo lugar, foram 5.030 concorrentes (10%) na seleção. 

Confira o número de candidatos por cargo:

  • Administrador - 11.031 candidatos
  • Analista técnico-administrativo - 26.494 candidatos
  • Arquivista - 453 candidatos
  • Bibliotecário - 469 candidatos
  • Contador - 5.428 candidatos
  • Técnico em assuntos educacionais - 4.859 candidatos
  • Técnico em Comunicação Social - 1.790 candidatos

edital do concurso da AGU foi divulgado em outubro e visa preencher 100 vagas. As oportunidades são nas carreiras de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); técnico em assuntos educacionais (duas); e em Comunicação Social (cinco). 

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações