Concurso AGU: déficit de servidores cresce e convocações são urgentes

Faltando apenas homologar o resultado final do seu concurso, a AGU vê o déficit de servidores crescer e tem urgência pelas convocações.

De julho de 2018 a maio deste ano, o déficit de servidores da Advocacia Geral da União (AGU) cresceu. Ao todo, foram 54 vacâncias registradas neste período. Desta forma, com a homologação do resultado final do concurso, as convocações são urgentes para o órgão.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a AGU informou que, atualmente, são 601 cargos vagos na área de Apoio Administrativo da Advocacia-Geral da União (AGU). Já os ocupados chegam a 1.376. 

Em julho de 2018, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, a AGU informou que faltavam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas ofertadas no concurso atual e crescimento do número de cargos vagos, as convocações podem chegar ao cadastro de reserva.

Um dos problemas da AGU é que, em seu último concurso público, de 2014, das 60 vagas oferecidas, inicialmente 51 candidatos foram convocados. Com poucas chamadas, o déficit de servidores da Advocacia-Geral da União só cresceu. 

Com isso, além das 100 vagas ofertadas, é possível que mais 50 oportunidades sejam solicitadas para a formação de cadastro de reserva. Isso ocorreria caso o Ministério da Economia autorizasse o adicional de 50% das vagas, tradicional em concursos públicos federais.

Prepare-se para concursos em 2019!

Quer se preparar para concurso AGU 2018?

Concurso AGU tem salário de R$6,6 mil

concurso público da Advocacia-Geral da União conta com uma oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades são para os cargos de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); e técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco). 

remuneração inicial será de R$6.661,34, para jornada de 40 horas. Os selecionados e convocados serão contratados conforme o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

AGU divulga resultado do concurso (Foto: Divulgação)
Concurso AGU aguarda homologação (Foto: Divulgação)

 

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursiva. A primeira contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas por meio de diversas disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. 

No último dia 13, o Idecan, o organizador, divulgou o resultado final do concurso para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnicos em Assuntos Educacionais e em Comunicação Social. Em março, já havia sido publicado o resultado para analista e bibliotecário.

Agora, a AGU precisa homologar o resultado final para que comece a contar o prazo de validade do concurso, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, os aprovados poderão ser chamados.

Acesse notícias sobre concurso da área Administrativa

Confira abaixo como funciona o prazo de validade de um concurso





Comentários