Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso AGU: aval fica próximo após 36 movimentações em dois dias

Concurso AGU: aval fica próximo após 36 movimentações em dois dias

Pedido de concurso que é analisado pelo Ministério do Planejamento registrou 36 movimentações em apenas dois dias.

O concurso AGU está cada vez mais próximo de receber o aval oficial do Ministério do Planejamento. Isso porque somente de segunda, 11, até terça, 12, a solicitação registrou 36 movimentações na pasta, incluindo passagens pelas divisões das secretarias Executiva e Jurídica. 

Essas divisões são consideradas as etapas finais até que o pedido seja encaminhado ao gabinete do ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago. As movimentações mostram que o concurso AGU está em pauta no Ministério do Planejamento, já que entre fevereiro e o início deste mês, o pedido não tinha registrado avanços. 

Apenas neste mês de maio, o pedido do concurso AGU registrou 50 movimentações. Das 36 movimentações dos últimos dois dias estão as seguintes divisões: Coordenação-Geral de Despesas com Pessoal e Sentenças; Consultoria Jurídica; Coordenação-Geral Jurídica de Recursos Humanos; Assessoria Técnica e Administrativa; e Secretaria Executiva; entre outras.

Concurso AGU registra 36 movimentações em apenas dois dias. (Foto: Divulgação)
Concurso AGU registra 36 movimentações em apenas dois dias
(Foto: Divulgação)

No momento, o pedido se encontra na Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. A solicitação de concurso da AGU para o provimento de 100 vagas na área de Apoio foi feita em fevereiro de 2017.

O concurso AGU é uma urgência do órgão, que segue na espera somente da autorização oficial do Ministério do Planejamento.  

Segundo a Assessoria de Imprensa da AGU, assim que a seleção for autorizada, "será dado início imediato aos procedimentos internos para escolher e contratar a organizadora que irá realizar as provas do concurso".

Inicie os estudos para o concurso AGU 2018

Inicie os estudos para o concurso AGU 2018

Concurso AGU 2018 será para cargos de nível superior

FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do concurso AGU 2018. Nele, o órgão informa que as 100 vagas autorizadas serão distribuídas por nove cargos e por diversos estados do país. A remuneração é de R$6.200. Confira as funções previstas.

Cargos Vagas

Administrador

39

Analista de Sistemas

10
Analista Técnico-Administrativo 9
Arquivista 2
Bibliotecário 1
Contador 31
Médico 1
Técnico em Assuntos Educacionais 2
Técnico em Comunicação Social  5


Déficit na AGU chega a 2.500 servidores

Como FOLHA DIRIGIDA noticiou, segundo o presidente da Associação dos Servidores da AGU (Asagu), Danton Freitas, dos 4 mil servidores, apenas 1.500 são do quadro da AGU (os demais são cedidos de outros órgãos). Isso ocasiona um déficit de 2.500 profissionais atualmente. Esta carência torna o concurso uma necessidade para o órgão.

Segundo a AGU, caso o concurso seja realizado ainda este ano, antes da divulgação do edital e posse dos novos servidores, haverá um concurso de remoção interno. Este processo, de acordo com o órgão, irá colaborar para a definição das lotações dos que ingressarem.

Quer se preparar para concurso AGU 2018?

Quer se preparar para concurso AGU 2018?

Enquanto a autorização oficial não sai, o órgão já trabalha na escolha da organizadora. O projeto básico já foi encaminhado a instituições interessadas em receberem inscrições e aplicarem as provas. Isso mostra que, tão logo saia a portaria autorizativa, o edital da AGU não deve demorar para ser publicado.

Prepare-se para o concurso AGU

Com movimentações no Ministério do Planejamento e com chances de ser autorizado ainda este ano, quem sonha com uma vaga na AGU deve iniciar os estudos. Para isso, FOLHA DIRIGIDA traz dicas para a sua preparação. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações