Concurso AGU 2018: Exclusivo! Confira o projeto básico da seleção

O concurso AGU 2018 já tem cargos e vagas definidos. Confira o projeto básico da seleção com exclusividade.

Matéria atualizada em 13/12/2017, às 12h20
 
A Advocacia Geral da União ainda aguarda a autorização oficial do Ministério do Planejamento para abrir o concurso AGU 2018, visando ao preenchimento de 100 vagas. Enquanto isso não acontece, o órgão já trabalha na escolha da organizadora. Lembrando que o órgão recebeu autorização extraoficial em julho, porém aguarda a portaria ser divulgada no Diário Oficial.
 
download do projeto básico 
FOLHA DIRIGIDA teve acesso, com exclusividade, ao projeto básico do concurso, que é uma espécie de minuta do edital encaminhada a instituições organizadoras. De acordo com o documento, a AGU quer divulgar o resultado final da seleção até o dia 25 de junho.
 
Fachada AGU
AGU aguarda aval para divulgar concurso
(Foto: Wesley Mcallister/ AscomAGU)
 

Para que isso ocorra, é muito provável que o Ministério do Planejamento publique a portaria que autoriza o concurso entre o final deste ano e meados de janeiro. A seleção contemplará apenas cargos de nível superior, com remunerações de R$5.044,64 e R$6.661,34.
 
Cargos Vagas
administrador 39
analista de sistemas 10
analista técnico-administrativo 9
arquivista 2
bibliotecário 1
contador 31
médico 1
técnico em assuntos educacionais 2
técnico em comunicação social 5

Edital do concurso AGU 2018 pode sair até março

O edital do concurso precisará sair, no máximo, até o início de março. Isso porque, no cronograma da AGU, serão concedidos 60 dias de intervalo entre a divulgação do edital e aplicação das provas.
 
Será necessário que as avaliações aconteçam até início de maio, de forma que exista tempo hábil para prazos recursais aos candidatos e para que o resultado final seja publicado até 25 de junho.
 

Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida