Folha Dirigida Entrar Assine

AGU divulga resultado final do concurso para os demais cargos

A Advocacia-Geral da União publicou o resultado final de seu concurso para os demais cargos, cujas provas foram reaplicadas.

A Advocacia-Geral da União divulgou nesta segunda-feira, 13, o resultado final de seu concurso público para os cinco demais cargos que tiveram as provas remarcadas e aplicadas no dia 27 de janeiro. A próxima etapa será dar início ao processe de convocação desses aprovados. Os demais cargos são:

  • administrador;
  • arquivista;
  • contador;
  • técnico em Assuntos Educacionais; e
  • técnico em Comunicação Social,

A AGU precisa homologar o resultado final para que comece a contar o prazo de validade do concurso AGU, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo - que poderá chegar a dois anos - os aprovados poderão ser chamados.

Além do resultado final, a Advocacia-Geral da União também divulgou o resultado final das provas discursivas para estes cargos, já computando os recursos que foram feitos após o resultado provisório, que foi publicado em abril. As contestações foram aceitas pelo site do Idecan, o organizador.

As publicações foram feitas no Diário Oficial da União desta segunda feira-, 13. O documento estará disponível, em breve, no site do organizador. Para alcançar aprovação, os candidatos precisaram alcançar 50% dos pontos da avaliação, além de acertar ao menos uma questão de cada disciplina, enquanto que na prova discursiva foi necessário alcançar 50% dos pontos ou mais.

AGU divulga resultado final do concurso (Foto: Divulgação)
AGU divulga resultado final do concurso púublico
(Foto: Divulgação)

AGU proporciona salário de R$6,6 mil

concurso público da Advocacia-Geral da União conta com uma oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades são para os cargos de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); e técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco). 

remuneração inicial será de R$6.661,34, para jornada de 40 horas. Os selecionados terão seus contratos sendo feitos sob o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, a AGU informou que faltam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas ofertadas na seleção, o déficit pode vir a favorecer mais convocações, utilizando o cadastro.  

Os candidatos foram avaliados com provas objetivas e discursiva, com caráter eliminatório e classificatório. A primeira contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo distribuídas por meio de diversas disciplinas de Conhecimentos Gerais e Específicos. 



Comentários