Concurso Agir-SC: divulgados os locais de prova de domingo, 15

Os candidatos do concurso Agir-SC já podem conferir os locais e horário das provas, que serão realizadas no próximo domingo, 15.

Os candidatos do concurso Agir, em Santa Catarina, já podem conferir os locais e horários em que realizarão as provas, no próximo domingo, 15. Além disso, a concorrência por cargo também foi revelada e, em alguns casos, chega a mais de 170 pessoas por oportunidade.

As provas do concurso da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir) ocorrerão em dois turnos. As avaliações serão aplicadas na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Na parte da manhã, das 8h às 12h, estão previstas as avaliações para cargos do nível superior. Já à tarde, das 14h30 às 18h30, ocorrem os exames para as carreiras de nível médio. O cartão de confirmação, com o local de prova, pode ser conferido no site da banca, o Instituto Consulplan.

Agir-SC realiza concurso (Foto: Pixabay)
Provas do concurso Agir-SC ocorrem no próximo domingo, 15
(Foto: Pixabay)

 

Ao todo, 592 candidatos são esperados para o exame. Um número pequeno, em relação a concursos públicos, mas ainda assim disputado, considerando a oferta de vagas inicias (quatro).

De acordo com a relação de candidatos por vaga, o cargo de auxiliar administrativo será o mais disputado, sendo seguido pelo posto de ouvidor. Para essas carreiras, a concorrência será de 174 e 148 pessoas por uma oportunidade, respectivamente.

Provas do concurso Agir terão 50 questões

As provas do concurso Agir-SC serão compostas por 50 questões, com a seguinte distribuição: Língua Portuguesa (dez); Noções de Informática (cinco); Raciocínio Lógico (cinco); Conhecimentos Específicos Legislação (dez); Conhecimentos do cargo (20).

No mesmo dia do exame, os candidatos de nível superior realizarão ainda uma prova discursiva. Para ser aprovado no exame de múltipla escolha, será preciso obter, no mínimo, 50% dos pontos e não ter nota igual a zero em nenhuma das disciplinas. 

Os aprovados na prova objetiva, dentro de 15 vezes o número de vagas, terão os exames discursivos corrigidos. Esta avaliação terá dez pontos no total, sendo necessário alcançar o percentual mínimo de 50%.

Inicie seus estudos

O exame será composto por uma Redação, em que serão avaliados os seguintes critérios: abordagem do tema, desenvolvimento do conteúdo e erros textuais. Após a conclusão de ambas as etapas (objetiva e discursiva), o resultado final será divulgado.

Após a homlogação, o concurso Agir-SC ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período. A seleção oferece quatro vagas, sendo duas para o nível médio e duas para o superior.

As oportunidades são para os cargos de agente de fiscalização e auxiliar administrativo, com remuneração de R$1.569,79, e ainda na carreira de analista de regulação e fiscalização, nos seguintes cargos: administração, contador; ouvidor e engenheiro sanitarista. Nesse caso, os ganhos são de até R$4.395,89

Comentários