Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Afap divulga resultado preliminar das provas e abre recurso

Concurso Afap divulga resultado preliminar das provas e abre recurso

A Agência de Fomento do Amapá divulgou o resultado das provas do concurso e recebe recursos até esta terça-feira, 16.

A Agência de Fomento do Amapá divulgou o resultado preliminar das provas escritas do concurso Afap, que foram realizadas em fevereiro. O documento foi publicado no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora, com a pontuação e classificação.

Resultado das provas do concurso Afap

Os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas deverão entrar com pedido de recurso, que será aceito até esta terça-feira, 16, pelo site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora

É preciso preencher um formulário próprio no site da banca para que os recursos possam ser aceitos, devendo o candidato ser claro, consistente o objetivo.

As provas foram realizadas no dia 17 de fevereiro, na cidade de Macapá, em dois turnos, contendo questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Para as carreiras de nível superior, ainda foi realizada uma prova de redação.

Para ser aprovado, o candidato deverá alcançar pelo menos 50% de pontos na prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. Na redação, serão avaliados aspectos relacionados à capacidade do concorrente em analisar criticamente o tema proposto, a estrutura do texto e forma de expressar as ideias. 

Afap divulga resultado das provas objetiva e discursiva (Foto: Afap)
Afap divulga resultado das prova objetiva e discursiva do concurso
(Foto: Afap)

Concurso Afap reuniu mais de 16 mil inscritos

O concurso da Agência de Fomento do Amapá reuniu 16.168 inscritos, sendo 15.992 concorrendo como ampla concorrêencia e 176 disputando como candidatos deficientes. Todos foram convocados para as provas, mas a Afap não divulgou a estatística de faltosos.

O edital do concurso foi publicado em novembro com uma oferta de mais de 229 vagas para cargos dos níveis médio e superior. Desse total, 29 são imediatas e 200 para formação de cadastro de reserva. 

Para nível superior, as chances são para analistas de fomento, nas especialidades: Direito, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Economia e Administração. No nível médio, as chances são para assistente administrativo de fomento e agente de fomento.

O cadastro de reserva poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos, contados a partir do prazo de validade, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações