Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Adasa-DF: prazo para edital é prorrogado até setembro

Concurso Adasa-DF: prazo para edital é prorrogado até setembro

O prazo para a publicação do edital do concurso Adasa foi prorrogado até setembro. O anúncio foi feito por meio do Diário Oficial.

O prazo para a publicação de edital do concurso Adasa-DF foi prorrogado por mais 180 dias. Agora, o documento deve ser divulgado até setembro deste ano. O extrato de prorrogação foi publicado no Diário Oficial suplementar da última quarta-feira, 13.

O motivo para a prorrogação é que o prazo anterior já estava em expiração, uma vez que a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal tinha até março para publicar o documento com as regras da seleção.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA procurou a Adasa-DF para saber mais detalhes a respeito dos preparativos. Até o fechamento desta reportagem, não obtivemos resposta.

Outro motivo para que o prazo fosse prorrogado é o fato de que a organizadora ainda não foi definida. A agênca precisa escolher a empresa que ficará responsável em receber as inscrições e realizar as etapas para depois divulgar o documento.

O limite para que o edital seja divulgado é setembro, segundo a portaria. No entanto, se os trâmites forem feitos com agilidade e a banca escolhida nos próximos meses nada impede que o edital saia em um tempo menor.

Adasa prorroga prazo para publicar edital (Foto: Divulgação)
Adasa prorroga prazo para publicar edital do concurso
(Foto: Divulgação)

Quantitativo de vagas do concurso Adasa está confirmado

Uma boa notícia para quem se prepara é que o quantitativo de vagas do concurso Adasa-DF já está confirmado pela instituição. Serão oferecidas 25 vagas, número esse passado pela Assessoria à FOLHA DIRIGIDA.

Desse total, 18 serão destinadas ao cargo de regulador de serviços públicos, que exige nível superior, enquanto as outras sete serão para o técnico de regulação de serviços públicos, que tem como exigência o nível médio.

• Concurso Adasa-DF: nova comissão organizadora é formada

Quem for aprovado poderá contar com um excelente salário. Segundo informações obtidas na Lei que regula a carreira, o salário inicial para o cargo de regulador de serviços é de R$10 mil.

Para o técnico, o vencimento inicial é de R$4.350, valores estes de 2015, conforme a última atualização. Os servidores cumprirão jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O último concurso Adasa foi realizado em 2009, quando foram oferecidas 143 vagas, no cargo de técnico de regulação de serviços públicos.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e de títulos, além de um curso de formação. As questões foram distribuídas por meio das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Administrativo, Legislação Aplicada e Conhecimentos Específicos.

Prepare-se para o concurso Adasa-DF
Inicie os estudos para concursos

Conheça as atribuições dos cargos

Regulador de serviços públicos:

  • formular, planejar, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar, executar, fiscalizar e exercer o controle sobre as atividades de competência da Adasa;
  • participar de programas de treinamento;
  • assessorar atividades específicas de Regulação, Fiscalização e Administração

Técnico de regulação de serviços públicos:

  • executar atividades de suporte técnico na área de regulação de recursos hídricos e de serviços públicos regulados pela Adasa;
  • participar de ações fiscalizadoras;
  • executar atividades de suporte administrativo;
  •  participar de programas de treinamento;
  • executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações