Em razão do Coronavírus, concurso Abreu e Lima PE adia provas

Com mais de 1,4 mil vagas, concurso Abreu e Lima-PE teve a aplicação de provas adiada. Novo cronograma será publicado posteriormente.

A Prefeitura de Abreu e Lima-PE e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a organizadora, emitiram um comunicado adiando as provas do concurso público do órgão em razão da pandemia do Coronavírus. O documento saiu no site da banca na última terça-feira, 24. 

De acordo com a nota publicada, a FGV afirma que a medida foi tomada com intuito de adotar medidas de proteção da saúde e da segurança dos candidatos e colaboradores envolvidos, em cumprimento ao Decreto 022/2020 para diminuir a propagação da doença.

As provas, inicialmente agendadas para os dias 24 e 31 de maio, ainda não foram remarcadas. Dessa forma, os candidatos devem ficar atentos aos endereços eletrônicos da instituição e de órgão municipal.

+ Confira como serão as provas objetivas do concurso Abreu e Lima PE

Em nota, a banca declarou:

"Neste momento de incertezas, a saúde e a segurança devem ser a prioridade de todos. Oportunamente, serão disponibilizadas, no site da FGV e da Prefeitura Municipal de Abreu e Lima, informações complementares sobre a reabertura das inscrições e nova data da aplicação da prova." 

 

 

Concurso Abreu e Lima PE oferece mais de 1,4 mil vagas

Com as inscrições encerradas no último dia 23, o edital de abertura do concurso Abreu e Lima PE oferta 1.416 vagas, sendo 531 imediatas e 885 para formação de cadastro de reserva.

Do total de oportunidades oferecidas pela prefeitura, 72 são destinadas a pessoas com deficiência. Há chances para cargos de todos os níveis de escolaridade.

 Confira os cargos oferecidos no concurso

O concurso Abreu e Lima-PE oferece remunerações de até R$5 mil, dependendo do cargo. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

Concurso Abreu e Lima PE adia aplicação de provas objetivas
(Foto: Divulgação)

 

Todos os candidatos do concurso para a Prefeitura de Abreu e Lima PE serão submetidos a uma etapa de provas objetivas. Os exames terão caráter eliminatório e classificatório.

O conteúdo da avaliação variará conforme o nível de escolaridade e cargo pretendido. Para o nível fundamental serão cobradas 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. 

A prova para os cargos de nível médio terá 60 itens, distribuídos da seguinte forma: Língua Portuguesa (12), Raciocínio Lógico (10), Informática (12), Legislação Específica (seis) e conhecimentos Específicos (20).

+ Coronavírus: como aproveitar a quarentena para se qualificar de casa?

Já o exame para os cargos de nível superior trará 70 itens. No entanto, os conteúdos variarão muito de acordo com o cargo, sendo apenas as questões de Língua Portuguesa comuns a todos. As disciplinas cobradas para cada função estão descritas no item 8.5 do edital de abertura.

Os inscritos nas vagas de procurador farão, ainda, uma prova discursiva composta por duas questões.

O prazo de validade do concurso Abreu e Lima PE será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por mais dois anos.