Folha Dirigida Entrar Assine

Unimed-Rio realiza seleção para Programa Trainee Especial 2013


A Unimed-Rio anuncia a abertura da turma 2013 do Programa Trainee Especial, no qual estimula a diversidade na cooperativa e promove a responsabilidade social de inserir no mercado de trabalho, pessoas com deficiência. Para esta nova turma, foram disponibilizadas 21 vagas de assistente administrativo, com atuação em 90% das áreas da cooperativa de saúde, que realiza este projeto há cinco anos. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

A coordenadora de Recrutamento e Seleção da Unimed-Rio, Cristina Ferreira, explica que o programa não tem tempo de duração. "Não é um programa por tempo determinado. Os profissionais são admitidos como assistente administrativo e iniciam um programa de capacitação técnica e comportamental de cerca de 249 horas, objetivando fortalecer a qualificação e o potencial produtivo. Após o treinamento, eles são alocados nas áreas com vagas disponíveis", comenta.

Para participar da seleção, é preciso que os candidatos tenham o ensino médio completo. Após o envio do currículo, os candidatos serão convocados para uma entrevista com o setor de Recursos Humanos, que identificará seu perfil e adequação aos setores com vagas disponíveis.

A turma de novos trainees participará de capacitação técnica e comportamental que inclui Informática, Matemática, Contabilidade, Português, excelência em atendimento, técnicas de apresentação e negociação, entre outros. Segundo Cristina Ferreira, o Trainee Especial é apenas o nome do Programa. Os profissionais são admitidos no cargo de assistente administrativo e possuem benefícios como assistências médica e odontológica, auxílio-alimentação e refeição, vale-transporte, previdência privada, seguro de vida e auxílio- creche.

Os participantes do programa de trainee, ao final do curso, continuam em sua área, seguem plano de carreira e podem aproveitar as oportunidades oferecidas no recrutamento interno da Unimed-Rio. "Iniciado em 2009, o programa foi desenvolvido e tem como objetivo estimular a inclusão e permanência da pessoa com deficiência na
Unimed-Rio. Visa, também, estimular a diversidade e contribuir para a quebra de paradigmas, pois reconhece que pessoas com deficiência também são capazes de produzir e entregar resultados superiores", finaliza Cristina Ferreira. Hoje, a Unimed-Rio conta com 62 pessoas com deficiência em seu quadro de colaboradores. Os currículos deverão ser encaminhados para
[email protected] .
 
 
 

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações