Folha Dirigida Entrar Assine

Secretaria Municipal de Administração abre inscrições para residência médica


A Secretaria Municipal de Administração abre seleção para Residência em Unidades Hospitalares e Residência em Medicina de Família e Comunidade. Ao todo, sao 229 vagas voltadas para diversas especialidades. As inscrições começam no dia 21 de novembro e vão até o dia 5 de dezembro de 2012.

As vagas são para as especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular Periférica, Clínica Médica, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia / Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria, Residência em Medicina de Família e Comunidade, Anestesiologia, Cirurgia Pediátricam, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Infectologia, Medicina Intensiva Adulto, Neurocirurgia, Oftalmologia e Urologia. Os candidatos interessados em participar do programa de Cirurgia Vascular Periférica, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Coloproctologia e Urologia devem ter dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral.

Para o programa de Medicina Intensiva Adulto, é preciso que o candidato possua dois anos de Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia. Os programas duram entre dois e três anos. A carga horária da Residência Médica será estabelecida de acordo com a legislação específica da Comissão Nacional de Residência Médica.

O valor da taxa é de R$60. O processo seletivo é composto por prova objetiva, que constará de 100 questões de múltipla escolha, valendo cada questão um ponto. Ao médico residente será concedido alimentação no local de serviço, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor de R$2.384,82.

Os interessados devem acessar o site concursos.rio.rj.gov.br, onde estarão disponibilizados o edital, o requerimento de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da mesma.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações