Folha Dirigida Entrar Assine

Secretaria de Administração abre vagas em Programa de Residência Médica


A Secretaria de Administração abrirá nos dias 15 e 16 de abril as inscrições para o Programa de Residência em Medicina de Família em Comunidade. A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós- graduação, destinadas a médicos, e caracterizada por treinamento em serviço sob orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional.
 
Para concorrer os interessados deverão possuir nível superior em Medicina. A inscrição só será efetuada após a confirmação do pagamento da taxa pela instituição bancária credenciada. O valor da taxa é R$60. As informações referentes à data, horário e local de realização da prova (nome do estabelecimento, endereço e sala), assim como orientações para realização da prova, estarão disponíveis no site <http://concursos.rio.rj.gov.br>,a partir do dia 19 de abril. A aplicação da prova está prevista para o dia 21 de abril.
 
A avaliação do processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, que constará de 100 questões com conteúdo sobre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social.
O resultado da Prova será divulgado por Edital, publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e disponibilizado no site <http://concursos.rio.rj.gov.br>, que também mostrará todas as
convocações, avisos e resultados.
 
O Médico Residente receberá alimentação no local de serviço, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor de R$2.384,82. O programa terá duração de dois anos.
 
Os interessados deverão se inscrever das 10h do dia 15 até às 23h59 do dia 16 de abril no site <http://concursos.rio.rj.gov.br> 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações