Folha Dirigida Entrar Assine

Ministério da Saúde: seleção para Residência em Enfermagem


O Ministério da Saúde recebe, até 23 de novembro, inscrições para seu concurso de Residência em Enfermagem. Ao todo, são oferecidas 68 vagas e os aprovados iniciam suas atividades em março de 2013. A residência terá duração de dois anos e a bolsa-auxílio oferecida é de R$2.384,82.
 
Para se candidatar, é preciso ter concluído o curso de graduação em Enfermagem ou cursar o último período da faculdade no segundo  semestre de 2012. As oportunidades distribuem-se entre as áreas de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral (45 vagas), Cardiologia (8), Traumatologia e Ortopedia (6), Hematologia e Hemoterapia (4) e Saúde Pública (5).
 
Organizada pelo Núcleo Estadual do Ministério no Rio de Janeiro (NERJ), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), a seleção é composta por provas objetiva e discursiva. As avaliações serão aplicadas na cidade do Rio de Janeiro, no dia 13 de janeiro de 2013, e o conteúdo programático pode ser consultado no edital do concurso.
 
O treinamento, para a área de Saúde Pública, será desenvolvido em campos da capital. Já, para a especialidade de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral, será realizado nos hospitais Estadual Getúlio Vargas, Central do Exército e nos federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa e Servidores do Estado. As outras áreas contatarão com treinamento no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e no Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), dependendo da especialidade. 
 
As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site www.makiyama.com.br/residência. O edital completo está disponível no endereço eletrônico www.nerj.rj.saude.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$14,31.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações