Folha Dirigida Entrar Assine

Hospital Universitário Gaffrée e Guinle: vagas para Programas de Residência Médica


O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) pertencente a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), abre inscrições, a partir do dia 3 de dezembro, para 69 vagas em Programas de Residência Médica. As mesmas poderão ser feitas até o dia 13 do mesmo mês.

Os programas de residência comtemplados são os seguintes: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Genética Médica, Hematologia/Hemoterapia, Homeopatia, Medicina do Tráfego, Nefrologia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia/ Traumatologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Reumatologia e Urologia.
 
O concurso será realizado, em fase única, no dia 13 de janeiro, por meio de uma prova objetiva. A avaliação trará questões de conhecimentos gerais e específicos. O resultado final da seleção será divulgado no mesmo site onde serão realizadas as inscrições, no dia 25 de janeiro. As matrículas poderão ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 10h às 15h, na Secretaria de Residência Médica.
 
HUGG: Residência Multiprofissional em Saúde
 
Além das vagas já mencionadas, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), também se encontra com 14 oportunidades para Programas de Residência Multiprofissional em Saúde. As inscrições, assim como nos programas anterioes, estarão abertas a partir do dia 3 de dezembro, se estendendo até o dia 12 do mesmo mês.

As chances distribuem-se entre as áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição. Para concorrer, é preciso ser graduado em uma das áreas especificadas e possuir um registro ou inscrição na entidade profissional. Estando dentro deste perfil e após a realização das inscrições, os candidatos farão uma prova objetiva no dia 13 de janeiro. A mesma trará questões de conhecimentos gerais e específicos.

O resultado final da seleção será divulgado no mesmo site onde serão realizadas as inscrições, no dia 25 de janeiro. As matrículas poderão ser feitas nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 10h às 15h, no prédio da direção do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. A duração dos programas é de dois anos.

Os cadastros para ambos os programas só podem ser realizados pela internet, através do site www2.unirio.br/cosea. A taxa de inscrição é de R$180. A Secretaria de Residência Médica fica no 4° andar, próximo à biblioteca . O endereço é: Rua Maris e Barros, 775, Tijuca, Rio de Janeiro. Já o prédio da direção do HUGG fica no 2° andar, sala 35, Educação Continuada.
 
 
 
   

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações