Folha Dirigida Entrar Assine

Hospital Gafree e Guinle seleção para vagas em programas de residência


Estarão abertas em novembro as inscrições para dois processos seletivos do Hospital Universitário Gafrée e Guinle (HUGG), vinculado à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Um é para o programa de residência para médicos e, o outro, para residência multiprofissional em saúde.

No programa para médicos, são oferecidas 72 bolsas nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Médica, Torácica e do Aparelho Digestivo, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Genética Médica, Homeopatia, Medicina do Tráfego, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia/Traumatologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Poderão participar somente os graduados em faculdade ou escola de Medicina. Os programas terão duração de um a cinco anos, dependendo da área. O cadastro terá início em 19 de novembro, no site da Coordenação de Seleção e Acesso (Cosea). Também serão disponibilizados postos com computadores para os que não têm acesso à internet, na secretaria da Cosea. A taxa de inscrição é de R$180, e pode ser paga em qualquer agência bancária.

Os inscritos terão seus conhecimentos testados em 26 de janeiro de 2014. Na ocasião, eles serão submetidos a provas objetivas, aplicadas das 13h às 17h. O resultado final e a convocação para a matrícula serão divulgados em 11 de fevereiro do ano que vem, e o programa terá início em 6 de março.
 
Já no programa de residência para multiprofissionais em saúde, a oferta é de 14 vagas, sendo cinco para a área de Enfermagem, três para Fisioterapia, quatro para Fonoaudiologia e duas para Nutrição. A duração do programa será de dois anos para todos os cursos. Para concorrer, é necessário que os candidatos sejam graduados na área em que concorrem, e possuam registro ou inscrição na entidade profissional. A avaliação também será por meio de exames objetivos.

O cronograma é o mesmo do programa de residência para médicos. Sendo assim, as datas de provas, prazos de inscrição, divulgação do resultado final e início do curso permanecem iguais. O valor da taxa de inscrição é o mesmo para ambas as seleções.

As inscrições para ambos os cursos serão recebidas a partir das 12h de 19 de novembro até às 12h do dia 29 do mesmo mês, no site
www2.unirio.br/cosea . Quem não tem acesso à internet poderá se cadastrar no posto com computadores da Cosea, nos dias 20 e 21 de novembro, das 14 às 16h. O endereço é Av. Pasteur, 296, Urca, Rio de Janeiro.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações