Folha Dirigida Entrar Assine

Centro de Estudos e Sistemas Avançados abre seleção para Residência em Software


O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) realiza processo seletivo para seu Programa de Residência HP  – Desenvolvimento de Aplicações para Windows 8. Com duração de seis meses e pautado no conceito de "Residência em Software", o programa oferece 15 vagas e propõe capacitação para o desenvolvimento de aplicativos, compatíveis com a plataforma Windows 8, a fim de atender demandas da Hewlett-Packard (HP), cliente do C.E.S.A.R. A residência inicia-se em janeiro de 2013, na unidade do município de Sorocaba, interior de São Paulo.
 
As vagas e pré-requisitos distribuem-se em três perfis distintos: desenvolvedor de software (11 vagas), designer da interação (2) e designer de interface (2). Em geral, podem se candidatar profissionais graduados, ou com previsão de conclusão da graduação até 2012, em cursos como Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Engenharia da Computação, Design, Design Gráfico, Comunicação Visual e Artes Plásticas. Além disso, são pré-requisitos, para todos os candidatos, disponibilidade para atuar em Sorocaba, nível no mínimo intermediário em Língua Inglesa, habilidade em trabalho em equipe, inovação, comprometimento com resultados, proatividade e boa capacidade de comunicação.
 
A carga horária da residência será de 40 horas semanais, organizadas entre prática e teoria, a qual abrange em sua grade curricular disciplinas como Fundamentos para o desenvolvimento de aplicações e de sistema operacional, Empreendedorismo, Inglês, Gerenciamento de projeto e Técnicas de negociação. Os participantes receberão, ao desenvolver as atividades práticas propostas, acompanhamento e orientação de tutores.
 
Aos alunos, será oferecida bolsa-auxílio mensal de R$2 mil e, ao final do programa, será entregue certificado de conclusão de  residência. O processo seletivo será conduzido a partir de quatro etapas e as duas últimas serão presenciais, realizadas em Sorocaba. Entre as etapas, encontram-se análise de documentos, prova online de conhecimento técnico e de Língua Inglesa, dinâmica de grupo e entrevista de conhecimento técnico e, por fim, painel e entrevista final.
 
As inscrições devem ser realizadas, até 10 de dezembro, pelo site www.cesar.org.br. No endereço eletrônico, também, está disponível o edital da seleção. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações