Folha Dirigida Entrar Assine

Secretaria Municipal de Cultura abre vagas de estágio na capital


A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), do Rio de Janeiro, divulga abertura de processo seletivo para estágio nas áreas de Ciências Contábeis e Museologia. Os selecionados atuarão no Centro e Zona Sul da cidade. Estudantes a partir do quinto período de curso podem participar. As inscrições acontecem no período de 25 de junho a 13 de julho.

Como pré-requisitos, o estudante deve estar devidamente matriculado no ensino superior em uma das instituições conveniadas com a SMC, apresentar Coeficiente de Rendimento (CR) superior a 7 e habilidades em informática. Também deve apresentar características pessoais como proatividade e dinamismo. Fluência em algum idioma será um diferencial.

Contrariando algumas vagas de estágio, a secretaria abre oportunidade para quem não tem experiência nas áreas. O processo seletivo consiste na triagem de currículos e entrevista junto ao gestor do setor. A carga horária é de 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A bolsa-auxílio é de R$443,34 e auxílio-transporte de R$121.

As instituições de ensino convenciadas com a SMC são a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estácio de Sá e Universidade Federal Fluminense (UFF).
O estagiário de Ciências Contábeis atuará na sede da Secretaria, no bairro Cidade Nova. Já o selecionado para Museologia, ficará no Museu da Cidade, localizado na Gávea.
 
Para realizar inscrição, os estudantes precisan comparecer à gerência de Recursos Humanos, situado na Rua Afonso Cavalcanti, 455, sala 270, Cidade Nova, Rio de Janeiro, no horário das 10h às 15h, munidos de documentação, original e xerox da identidade, declaração da faculdade (citando o período cursado e números de períodos do curso), histórico escolar (contendo CR acumulado) e currículo.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações