Folha Dirigida Entrar Assine

Procuradoria Geral do Estado seleciona estudantes de Direito


A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) abre inscrições para o primeiro exame de seleção de candidatos a estágio de prática forense e de organização judiciária na 12° Procuradoria Regional, no município de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 10 de setembro.
 
Para participar, é necessário que os estudantes cursem do quinto ao nono período da graduação de Direito. O processo de seleção, que acontece na cidade de Cabo Frio em um único dia, consiste em prova objetiva, de caráter eliminatório, contendo 30 questões, valendo um ponto cada. 
 
Serão aprovados aqueles que obtiverem média igual ou superior a cinco pontos. As notas, bem como a relação de aprovação, serão publicados no Diário Oficial do Estado. A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro disponibilizará bolsa-auxílio no valor de R$850 e, também, auxílio-transporte. A carga horária dos estudantes será de quatro horas.
 
Ao realizar o cadastro, o candidato deverá: preencher a ficha de inscrição com os dados de sua identificação e apresentar três fotos 3x4, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF e declaração atualizada da faculdade constando o período ou o ano em que está matriculado. Os pedidos de inscrição serão recebidos, de segunda a sexta-feira, na sede da 12° Procuradoria Regional, localizada na Rua Domingos Ribeiro, 62, Passagem, Cabo Frio, Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações