Folha Dirigida Entrar Assine

MPF seleciona para vagas de estágio em municípios do RJ


O Ministério Público Federal (MPF) seleciona estudantes para o preenchimento de oportunidades de estágio. Todas as vagas são voltadas para alunos do curso de Direito e divididas entre as regiões de Volta Redonda e Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Para Volta Redonda as inscrições ficarão abertas até o dia 17 de agosto. Já para Campos dos Goytacazes, os interessados terão até o dia 20 de julho. para se inscrever.

O 14º concurso de estagiários de Direito de Volta Redonda formará cadastro de reserva de alunos que estejam matriculados em uma instituição de ensino conveniada com a Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro. Há, ainda, reserva de vagas para candidatos com deficiência ou integrantes de minoria étnico-racial. E o 8º concurso de estagiários de Direito de Campos dos Goytacazes, oferece vagas para estudantes que já tenham completado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior.

A seleção para as vagas de Volta Redonda será feita através de exame discursivo e objetivo com questões de Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal e Teoria Geral do Processo. A prova está prevista para o dia 26 de agosto em local a ser definido. Os candidatos ao concurso realizado em Campos dos Goytacazes, responderão 50 questões objetivas de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Processual Civil, Processual Penal e Língua Portuguesa. A prova está prevista para o dia 22 de julho, às 9h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense.

O estágio possui carga horária de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$800 e auxílio-transporte de R$7 diários, além do direito a recesso por 30 dias. A inscrição para ambas as regiões é gratuita. Os interessados em estagiar em Volta Redonda, devem ir à Procuradoria da República em Volta Redonda, das 13h às 17h. É necessária a apresentação de identidade (cópia e original), CPF (cópia e original) e de certidão emitida pela instituição de ensino, comprovando o período em que o candidato está matriculado.

Já os candidatos que desejam concorrer a uma vaga em Campos dos Goytacazes, devem ir à Procuradoria da República em Campos dos Goytacazes, das 12h às 17h. É preciso a apresentação da identidade (cópia e original), CPF (cópia e original) e declaração (informando o semestre matriculado) emitida pela da instituição de ensino superior, documento constando a carga horária exigida para a conclusão do curso e a carga horária cumprida pelo estudante (histórico escolar detalhado e atualizado - não sendo aceito o simplificado - ou declaração da instituição).

Os interessados em estagiar em Volta Redonda, devem ir à Procuradoria da República em Volta Redonda, localizada na Rua Simão da Cunha Gago, 120, Sobreloja, 1º andar, das 13h às 17h. Já os candidatos que desejam concorrer a uma vaga em Campos dos Goytacazes, devem ir à Procuradoria da República em Campos dos Goytacazes, que fica na Praça São Salvador, 62, 4º andar, Centro de Campos, das 12h às 17h.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações