Folha Dirigida Entrar Assine

MPF/RJ recebe inscrições para vagas de estágio em Direito


 O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) recebe inscrições oportunidades de estágio em Direito. Os aprovados irão estagiar nas Procuradorias da República dos municípios do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo.

Podem se candidatar estudantes que tenham concluído, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. O universitário não pode ter formação prevista para o primeiro semestre de 2015. Estão reservadas 30% das vagas para pessoas com deficiência ou participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

A seleção é composta por provas objetiva e subjetiva, com questões de Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil. Com duração de quatro horas, as avaliações serão aplicadas no dia 16 de novembro em local e hora a serem divulgados no site da Procuradoria Regional da Repúplica - 2² Região (PRR2). O resultado final está previsto para 10 de dezembro. O processo seletivo valerá por seis meses, e poderá ser prorrogado por igual período.

Para a estagiária de Direito na Procuradoria Regional da República - 2ª Região, Marisa Rosalino, o estágio está sendo proveitoso. "Eu estou gostando porque, diferente de outros órgãos em que nós ficamos presos em ações burocráticas, neste eu tenho a oportunidade de atuar diretamente na área. No ponto de vista acadêmico, está sendo um grande aprendizado", explica.

Na pré-inscrição, o candidato fará a opção pela unidade a qual deseja concorrer (Rio de Janeiro, Niterói ou São Gonçalo), sendo proibido alterar ou escolher mais de um local. Para a confirmação das inscrições, os interessados deverão comparecer à sede da Procuradoria Regional da República – 2ª Região, das 10h às 16h, no período de 13 a 24 de outubro, munidos dos seguintes documentos: identidade e CPF, ambos originais e com cópias, declaração de escolaridade e histórico escolar. A jornada semanal é de 20 horas e a bolsa-auxílio oferecida é de R$800 com auxílio-transporte diário de R$7. Os estudantes interessados deverão realizar a pré-inscrição até às 19h do dia 10 de outubro, através do site www.prr2.mpf.mp.br .

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações