Folha Dirigida Entrar Assine

MPF realiza nova seleção para estágio em Direito. Prazo vai até 22 deste mês.


O Ministério Público Federal (MPF) realiza novo processo seletivo para o preenchimento de oportunidades de estágio. As inscrições permanecem abertas até o dia 22 de julho e são voltadas para universitários do curso de Direito. Para concorrer, o estudante deve ter concluído, no mínimo, 40% do curso.
 
O universitário também deve estar atento se a instituição em que está matriculado é uma das 25 conveniadas no estado pelo MPF (informação disponível no edital da seleção, no site da PRR2). Há vagas de estágio em gabinetes das áreas Criminal e Cível de três unidades:
Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ) e em São Gonçalo (PRM-SG).
 
Após fazer a pré-inscrição online, o candidato tem do dia 23 de julho a 14 de agosto para a confirmação presencial da inscrição na PRR2. A seleção é feita através de provas objetivas (de caráter eliminatório) e discursivas (de caráter classificatório), que serão ministradas no dia 13 de setembro, com duração de quatro horas. O horário e o local serão divulgados em edital, no site da PRR2.
 
Haverá questões de Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Penal e Direito Civil e serão ainda avaliados conhecimentos de redação de texto dissertativo. O estagiário recebe bolsa-auxílio de R$800 mais auxílio-transporte diário de R$7 e seguro contra acidentes pessoais.
 
Os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo site www.prr2.mpf.mp.br  e depois comparecer à Procuradoria Regional da República da 2ª Região, localizada à Rua Uruguaiana, 174, sala 802, Centro, Rio de Janeiro.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações