Folha Dirigida Entrar Assine

MPF: inscrições abertas para vagas de estágio em Direito


O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro (MPF/RJ) recebe inscrições para seu concurso de estágio em Direito, até às 19h, do dia 30 de novembro. Os selecionados atuarão nos gabinetes da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2), da Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ) e das Procuradorias de Niterói e de São Gonçalo.
 
Podem participar do concurso estudantes da graduação em Direito que já cumpriram, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em uma das instituições de ensino conveniadas. Há vagas com início imediato e será, também, construído um cadastro de reserva. Além disso, parte das oportunidades será destinada a minorias étnico-raciais e pessoas com deficiência.
 
O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e são oferecidos bolsa-auxílio de R$800 e auxílio-transporte no valor de R$7 diários. A seleção é composta por prova objetiva, que inclui questões de Direito (Civil, Penal e Constitucional) e Teoria Geral do Processo, e uma redação, que serão aplicadas no dia 24 de fevereiro.
 
Após o período de inscrições, de 3 a 14 de dezembro, os estudantes devem comparecer à PRR2, para confirmar a inscrição. É preciso apresentar originais e cópia do CPF, carteira de identidade, declaração de escolaridade e histórico escolar atualizado com carga horária do curso e carga horária já cursada pelo candidato, além de 1kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de assistência social.
 
As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do site www.prr2.mpf.gov.br. A lista de faculdades conveniadas ao MPF pode ser consultada no endereço eletrônico www2.prr2.mpf.gov.br:8082/transparencia/convenios/. A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) localiza-se na Rua Uruguaiana, 174, Centro, Rio de Janeiro.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações