Folha Dirigida Entrar Assine

HSBC: inscrições abertas para Programas de Aprendiz e Estágio


Jovens de diferentes níveis de escolaridade e idade, que desejam iniciar a carreira na rede bancária contam com oportunidades oferecidas pelo HSBC. O banco possui vagas para seus Programas de Aprendiz e Estágio. A empresa trabalha, ainda, na estruturação de um Programa de Trainee para 2014.

Ao Programa de Aprendiz, podem se candidatar adolescentes e jovens entre 16 e 22 anos de idade, que cursem o ensino médio. Já para o Programa de Estágio alguns requisitos podem variar de acordo com a área de atuação, mas, em geral, os candidatos devem cursar o nível superior, a partir do segundo período, ter conhecimentos
intermediários de Excel e desejável Inglês.
 
Para selecionar os estagiários, o HBSC realiza três etapas. A primeira consiste em testes online de Inglês, Informática e racíocinio numérico. A segunda em dinâmica de grupo e a terceira em entrevista. Já para o Programa de Aprendiz, o processo é realizado através de instituições especializadas em aprendizagem, que possuem autorização do Ministério do Trabalho e sejam habilitadas a administrar o conteúdo do Programa Aprendiz Bancário.

Os selecionados como estagiários podem permanecer no programa por até dois anos. Já para os aprendizes, o tempo de permanência é de 24 meses. Os universitários recebem uma bolsa-auxílio compatível com sua carga horária de estágio (seis ou quatro horas) mais vale-transporte e benefícios como auxílio-refeição e seguro saúde. O contratado como aprendiz recebe salário mínimo federal ou regional, proporcional ao número de horas trabalhados mais benefícios.

Segundo a executiva de Recursos Humanos do HSBC, Jackeline Busnello, os aprendizes e estagiários que apresentem bom desempenho e tenham um bom potencial são considerados nas vagas de recrutamento e tem grandes possibilidades de serem efetivados. "Há muitas oportunidades de crescimento e muitos colaboradores hoje em cargos de liderança iniciaram sua carreira no HSBC por meio de um desses programas", diz.

Os aprovados em ambas oportunidades trabalharão nas unidades do banco espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. Os interessados no Programa de Estágio podem realizar inscrições através do site
www.hsbc.com.br . Já os candidatos ao Programa de Aprendiz devem acessar o  www.espro.org.br . As inscrições podem ser feitas durante todo o ano.

 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações