Folha Dirigida Entrar Assine

Defensoria Pública da União: vagas de estágio em Direito


O Processo Seletivo Permanente para Estágio Remunerado na Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ) terá a sua prova mensal onde são oferecidas 15 vagas para alunos a partir do quarto período do curso de Direito, de instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, com remuneração de R$520, além do auxílio-transporte, no valor de R$6 por dia efetivamente estagiado, e seguro contra acidentes pessoais.
 
A prova acontece toda primeira sexta-feira do mês. A próxima será dia 9 de maio, nos horários da manhã (das 10h às 12h) e da tarde (das 14h às 16h). Os documentos necessários são: ficha de inscrição, currículo e cópia da certidão da instituição de ensino, na qual deverá constar a matrícula, o período e a frequência regular do aluno. Esse mês, não há vaga para a unidade da Ilha do Governador.
 
No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento original com foto e entregar 1 kg de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, alimentos esses que serão doados a instituições de caridade. Será permitida consulta à legislação não comentada que deverá ser levada pelo candidato. No ato de inscrição deverá ser informado um e-mail, pelo qual serão confirmadas a inscrição e a data de realização do exame. O candidato deverá ainda optar pelo turno (manhã ou tarde).
 
Os interessados podem se inscrever até a véspera da data marcada para o exame, na sede da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro, que é Rua da Alfândega, 70, Centro, Rio de Janeiro, nos dias úteis, entre 8h30 e 16h. O candidato também pode solicitar a inscrição através do e-mail [email protected] até às 12h do dia da prova. Mais informações no Edital Nº 09/2012, disponível no site www.dpu.gov.br 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações