Folha Dirigida Entrar Assine

Defensoria Pública da União seleciona estudantes para vagas de estágio


Já estão abertas as inscrições para oportunidades de estágio na Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ). Todas as vagas são para estudantes do curso de Direito, com prazo de inscrição até o dia 2 de agosto.  Para concorrer a uma das vagas, os interessados deverão estar matriculados nos quatro últimos semestres do curso.
 
O exame de seleção é realizado em etapa única, composto por avaliação objetiva e discursiva, conforme o programa apresentado no edital. A próxima prova já está marcada para o dia 3 de agosto. No dia da avaliação, cada candidato deverá entregar 1 kg de alimento não- perecível, como arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, que será doado à instituição de caridade escolhida pela DPU/RJ.
 
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, seis diárias, com remuneração de R$520, além do auxílio-transporte, no valor de R$6 por dia efetivamente estagiado, e seguro contra acidentes pessoais. A contratação dos aprovados ficará condicionada à existência de vagas, que serão preenchidas de acordo com a classificação no processo seletivo.
 
No ato de inscrição deverá ser informado um e-mail (único meio de contato durante o certame) através do qual será confirmada a inscrição e a data de realização da prova. O candidato deverá, ainda, optar pelo turno e pelo local de estágio.
 
O candidato poderá obter informações sobre o certame na sede da DPU-RJ, localizada na Rua da Alfândega, 70, Centro, Rio de Janeiro, ou no site da DPU www.dpu.gov.br no caminho "Início/ Estágio/ Estágio DPU/ Estágio Não-Obrigatório (Remunerado)/ Mapa do Rio de Janeiro". As inscrições podem ser feitas até a véspera da realização do exame, na sede da DPU-RJ, nos dias úteis, entre 8h30 e 16h, ou solicitar a inscrição através do e-mail [email protected] até às 12h desta data.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações