Folha Dirigida Entrar Assine

Defensoria Pública da União cadastra para vagas de estágio na área de Direito


A Defensoria Pública da União (DPU/RJ) abre inscrições para o processo seletivo de estágio em Direito. São oferecidas dez vagas e o exame de avaliação será realizado no dia 7 de junho. O período de inscrição vai até o dia 6 de junho, véspera da prova.
 
Para participar da seleção, é necessário que o estudante esteja matriculado, a partir do quarto período, no curso de Direito de instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação
(MEC). Além disso, o candidato deverá estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, no caso dos estudantes do sexo masculino.
 
A prova objetiva consistirá em dez questões, cada uma valendo um ponto. A prova discursiva será uma dissertação na qual a resposta deve ter, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas. Durante a prova, os alunos poderão consultar a legislação não comentada, que deverá ser levada pelo próprio candidato. Na avaliação serão considerados, além dos fundamentos jurídicos, a correção gramatical, coerência e coesão textual e adequação ao tema.
 
A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia. A bolsa-auxílio oferecida é no valor de R$520, além do auxílio- transporte, de R$6 diários, e seguro contra acidentes pessoais. No momento da inscrição, os estudantes devem portar a ficha de inscrição, currículo e cópia da certidão da instituição de ensino, na qual deverá constar a matrícula, o período e a frequência regular do aluno. O aluno será informado da confirmação de inscrição, data  e horário da realização do exame por meio do e-mail de contato que informar na inscrição. No dia da prova, o candidato deverá apresentar documento original com foto e entregar 1 kg de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, que será doado a instituições de caridade.
 
Os candidatos podem se inscrever na sede da DPU/RJ, localizada na Rua da Alfândega, 70, Centro, Rio de Janeiro, nos dias úteis, entre 8h30 e 16h, ou solicitar a inscrição através do e-mail <[email protected]> até às 12h do dia da prova.  

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações