Folha Dirigida Entrar Assine

Correios recebem inscrições para 136 oportunidades no Rio


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abre seleção para preenchimento de 136 oportunidades de estágio no Rio de Janeiro. As vagas são voltadas para candidatos dos níveis técnico e superior. Há chances na capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Cidade Nova, Copacabana e Taquara, e nos municípios de Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Petrópolis, Pinheiral e Volta Redonda. 
 
Para nível técnico, podem se candidatar estudantes, com idade mínima de 16 anos, dos cursos de Administração e Informática. Além disso, os estudantes devem ter obtido médio igual ou maior que 6 nas disciplinas cursadas no último ano.  
 
Já para nível superior há vagas para estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis,  Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia (Civil, Elétrica e Produção), Estatística, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social, Sistemas de Informação e Relações Internacionais. Podem participar estudantes a partir do terceiro semestre e com média igual ou maior que 6 nas disciplinas cursadas no último semestre. Para os estudantes do curso de Direito, é necessário ter concluído, ao menos, 50% das disciplinas.
 
O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira é análise curricular, eliminatória e classificatória. Já a segunda é análise de documentos, que é eliminatória. Os candidatos serão avaliados através da pontuação obtida nestas fases. O estudante, tanto de nível técnico quanto de nível superior, terá que cumprir jornada de estágio de quatro horas diárias, totalizando vinte horas semanais.
 
A remuneração consiste em bolsa-auxílio no valor de R$311,80 para técnico, e R$431,79 para superior. Além da bolsa, o estudante recebe, também, auxílio-transporte, vale-refeição/ alimentação, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O estágio tem duração de seis prorrogável por até dois anos. Os interessados devem preencher ficha de inscrição até o dia 27 de agosto, disponível no site dos Correios www.correios.com.br/institucional/concursos/correios.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações