Folha Dirigida Entrar Assine

SMTE cadastra para jovem aprendiz nas Olimpíadas


Nesta quinta, dia 17 de março, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) inscreve para oportunidades de trabalho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os interessados terão a última chance para se inscrever no dia 17, quinta-feira, em Campo Grande (no calçadão em frente à loja Superlar). Serão distribuídas 750 senhas para atendimento entre 9h e 16h.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro, é importante que os candidatos tenham entre 18 e 22 anos e ensino médio completo.  Os documentos para o cadastro são Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e certificado ou declaração de conclusão do ensino médio. 

De acordo com a SMTE, é a primeira vez no país que os jovens terão capacitação técnica profissional com prática no maior evento esportivo do mundo. Os selecionados terão aulas de Inglês, bem como serão capacitados pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro para os cursos de auxiliar de Administração Esportiva, auxiliar de Prática Esportiva e auxiliar de Organização de Eventos Esportivos.

Além disso, terão carteira assinada, salário proporcional por hora trabalhada, acrescido de R$12 a mais pela presença em cada dia de aula e transporte, permitindo que esses jovens estejam aptos para ingressarem no mercado de trabalho no setor esportivo - com certificação profissional. O processo seletivo será realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro.

O projeto Pronatec - Jovem Aprendiz do Desporto (Jade) surgiu a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, o Comitê Rio 2016, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e o Instituto Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de investir em qualificação profissional e no mercado de trabalho no segmento esportivo.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações