Folha Dirigida Entrar Assine

Extra natal abre 4 mil postos de trabalho


Com a proximidade das festividades de final de ano, aumenta-se a demanda de mão de obra em diversos setores. Com isso a Simetria, empresa especializada em soluções para Recursos Humanos e Administração de mão de obra (temporária e terceirizada), recruta, apoximadamente, 4 mil profissionais temporários. As oportunidades oferecidas são voltadas para diversas áreas como a comercial, operacional, varejo, entre outras.
 
As chances de emprego estão distribuídas em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro como a Região Metropolitana (municípios da Baixada Fluminense, Niterói, São Gonçalo, entre outros), Região Serrana e Região dos Lagos. De acordo com a coordenadora célula PCD, Simone Sousa, a seleção abrange as mais diversas funções. "Temos vagas para operador de caixa, operador de supermercado, auxiliar de loja, auxiliar de estoque, vendedor, auxiliar de vendas e fiscal de loja. Há também, oportunidades para motorista de caminhão, ajudante de caminhão, e chances para profissionais com deficiência", explica.
 
No geral, para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir, no mínimo, nível fundamental de escolaridade. Para alguns cargos é preciso, também, possuir experiência. O processo de seleção é dividido em análise curricular e realização de provas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Acontecem, também, dinâmicas de grupo, porém esta fase é realizada pela empresa contratante. Os profissionais selecionados passam por ambientação, antes de dar início a suas atividades na
empresa.
 
Ainda segundo a coordenadora, Simone Sousa, as chances de efetivação são grandes. Além disso, a experiência adquirida neste período é de extrema importância para a vida profissional deste candidato. "Pelo menos 20% destes funcionários são absorvidos pelas empresas. Para isso, é preciso demonstrar iniciativa, vontade de enfrentar desafios e saber trabalhar em equipe. O período temporário é a grande chance de apresentar seu profissionalismo", afirma.
 
Os salários oferecidos são compatíveis com o mercado. Os contratantes oferecem, no mínimo, vale-transporte e vale-refeição. Se efetivados, os profissionais recebem outros benefícios. A carga horária do varejo é escala 6x1, com jornada de seis a oito horas diárias de acordo com a empresa. Os interessados devem encaminhar, o quanto antes, currículo para [email protected].

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações