Folha Dirigida Entrar Assine

Espro abre seleção para jovens em programas de aprendizagem


O Ensino Social Profissionalizante (Espro), organização sem fins lucrativos que se dedica à formação de jovens, recebe inscrições para oportunidades em programas de aprendizagem de empresas parceiras, no Rio de Janeiro. As vagas destinam-se aos setores de Varejo e Comércio e os selecionados atuarão na área de atendimento. As inscrições permanecerão abertas somente até 3 de dezembro.
 
Para se candidatar, é preciso ter idade entre 18 e 21 anos e 11 meses e cursar o ensino médio em período noturno ou ter concluído o mesmo. Como as oportunidades destinam-se, especialmente, ao primeiro emprego, não é necessário ter experiência na área de atuação.
 
Com orientação e acompanhamento pedagógico do Espro, a capacitação terá duração de até dois anos e divide-se entre a formação teórica, desenvolvida pelo Espro uma vez por semana, e prática, desenvolvida na empresa parceira onde o jovem atuará quatro vezes por semana, o que permite a vivência no cotidiano do mundo do trabalho.
 
A superintendente operacional do Espro, Eliandra Cardoso, alerta para a possibilidade de efetivação, após o período de aprendizagem. "Várias empresas utilizam os programas de aprendizagem em sua política de recrutamento e formação profissional de novos colaboradores. Cada empresa tem o seu critério, mas o esforço e desenvoltura do jovem durante o programa é fundamental para que isso aconteça", explica.
 
A remuneração varia de acordo com a empresa, em geral, de R$600 a R$800, já o vale-transporte é disponibilizado por todas. O processo seletivo inclui entrevista, dinâmica em grupo e encaminhamento para entrevista na organização parceira. Se for aprovado, o candidato inicia o processo de admissão.
 
O interessado deve procurar por Renata ou Nathália, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na filial do Espro no Rio de Janeiro, localizada na Rua do Ouvidor, 50, 7° andar, Centro da cidade. É preciso apresentar CPF, identidade e declaração de escolaridade. Também, é possível cadastrar o currículo no site www.espro.org.br/aprendiz, para futuras oportunidades.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações