Folha Dirigida Entrar Assine

Copa do Mundo 2014; evento gera 30 novas oportunidades na capital


A Fluxxo - agência especializada em publicidade, promoções, eventos e marketing digital - está desenvolvendo uma série de ações para a contratação, com atuação na Copa do Mundo 2014. Em parceria com a RPMC Europe - empresa global de gestão de eventos e marketing esportivo,
representante de várias marcas que patrocinam a Copa do Mundo - a Fluxxo será a responsável pelo staff das patrocinadoras Sony, Inbev e Mc Donalds. Ao todo, serão fechadas 30 vagas para cada cidade onde acontecerá a Copa: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Brasília, Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
 
A aquisição desses profissionais é um grande desafio para a agência, pois deve acontecer, paralelamente, em todas as cidades onde a Copa vai ser realizada. "Nossa parceria com a RPMC Europe começou com as ações para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. Mas agora o evento tem uma proporção ainda maior. Coordenar pessoas em doze diferentes cidades exige uma dinâmica ainda mais precisa", afirma Patrícia Barreto, sócia da Fluxxo".
 
Com vagas para monitores, hostess e supervisores, as pessoas que quiserem se candidatar devem ter, no mínimo, o domínio de dois idiomas, o Português e o Inglês. Mas, também, existem oportunidades para outros idiomas como: Mandarim, Espanhol, Russo, Japonês. "Teremos pessoas do mundo inteiro durante a Copa do Mundo. O ideal seria que todos falassem todos os idiomas, mas sabemos que isso é impossível. Mas o Inglês, sendo um idioma universal, é realmente  necessário para todos que querem trabalhar durante um evento como esse, até para os idiomas específicos, como mandarim, é necessário que o candidato também saiba o Inglês", comenta Barreto.
 
Além disso, os candidatos devem preencher alguns pré-requisitos, como saber trabalhar em equipe, ser carismático, disponível, agradável e solícito, possuir uma ótima comunicação interpessoal, ser pró ativo e ter atitude positiva com os visitantes. Conhecimentos das áreas de turismo e eventos. Além disso, para algumas vagas, a experiência com crianças será fundamental.
 
Os monitores irão atuar com o grupo de crianças convidadas pelas marcas. Essas crianças fazem parte de alguns programas do calendário FIFA, como, por exemplo o Programa Portadores das Bandeiras, que tem como integrantes crianças que entram no início dos jogos portando as bandeiras dos países participantes. Os hostess vão trabalhar na recepção dos convidados e city tour pela cidade. Já os supervisores vão atuar na coordenação e supervisão de todas as atividades.
 
Os currículos poderão ser enviados até novembro de 2013. Após a triagem inicial, serão realizadas duas etapas de entrevistas até a escolha do candidato para cada vaga, que passará por um treinamento de um dia. O tempo de contratação será realizado pela lei de contratação de mão de obra temporária, dependerá da quantidade de jogos que acontecerão em cada cidade, normalmente entre quatro e cinco dias.
 
Os interessados devem enviar curriculo com foto para <[email protected]> ou pelo site <www.rpmcrecruitment.com/contact>. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações