Folha Dirigida Entrar Assine

ThyssenKrupp CSA seleciona para curso de Auxiliar Administrativo até 30 de novembro


Em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o complexo siderúrgico ThyssenKrupp CSA recebe inscrições para curso básico de Auxiliar Administrativo, voltado para pessoas com deficiência (PcD). Ao todo, estão disponíveis 20 vagas e os selecionados receberão bolsa-auxílio, benefícios e certificado de participação. As inscrições encerram-se na sexta-feira, 30 de novembro.

De acordo com Valdir Monteiro, diretor de Recursos Humanos da ThyssenKrupp CSA, o investimento na formação de pessoas com deficiência faz parte da estratégia de atuação social da empresa e há, de forma geral, uma escassez de mão de obra qualificada para a indústria no país. "O objetivo principal dos programas de formação promovidos pela ThyssenKrupp CSA é qualificar moradores da Zona Oeste, onde o complexo siderúrgico está instalado, para as crescentes oportunidades nas indústrias que estão se instalando na região e também para os quadros da empresa", revela.

Podem participar da seleção PcD com ensino médio completo e que residem, preferencialmente, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro ou no município de Itaguaí. A seleção será conduzida a partir de análise curricular, contato inicial via telefone para corroboração de dados e entrevistas individuais. Com o término do curso, os participantes poderão ser aproveitados no quadro de funcionários da própria empresa, caso haja aprovação em todas as disciplinas e boa performance na etapa prática. O índice de aproveitamento é de 50%.

Com duração de aproximadamente 10 meses, a formação será ministrada pelo Senac e insere-se em um programa que chega a quinta turma e que inclui, na área operacional, aprendizado teórico, com carga horária de quatro horas diárias nos quatro primeiros meses, e prático, com carga horária de oito horas. "A empresa, em parceria com o Governo do Estado, investiu na construção do Senai Itaguaí, que oferece cursos de formação profissional voltados principalmente para processos industriais, atendendo a 2.800 alunos. A CSA financia 50 bolsas integrais por ano na instituição. A parceria com o Senai, no entanto, começou há alguns anos, no início da construção do complexo siderúrgico em Santa Cruz, em 2007, quando a CSA fechou o maior convênio de uma empresa privada no país com a instituição para formação de mão de obra especializada na região", explica Valdir Monteiro.
 
Os interessados devem se candidatar enviando o currículo para o e-mail [email protected]. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 0800 021 5123, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações