Folha Dirigida Entrar Assine

SMTE inscrições para 5 mil vagas no ProJovem Trabalhador. Até 26


A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) abre inscrições para cursos gratuitos oferecidos através do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã. No total, a SMTE oferece cinco mil vagas em cursos nas mais diversas áreas. As inscrições ficam abertas até o dia 26 de março.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: 300 vagas na área de Beleza e Estética, com cursos de Manicura, Pedicura, Depiladora e Cabeleireira; 300 em Construção e Reparos, com cursos de Pedreiro, Pintor, Gesseiro, Reparador de Revestimentos e Ladrilheiro; 500 na área de Informática com Informática Básica (pacote Office), Informática Avançada, Manutenção de Micro e Digitação. A área com mais vagas é a de Telemarketing com 2.500 oportunidades para os cursos de Operador de Telemarketing Híbrido, Operador de Telecobrança, Operador de Micro e Operador de Televendas (SAC).

Já Tecnologia da Informação oferece mil vagas para curso básico de Administrador de Redes, Básico de TI, Assistente de Logística, Auxiliar de Suporte Técnico e Gestão de Negócios. E, por fim, Hospitalidade com 400 vagas para os cursos de Auxiliar de Recepção, Auxiliar de Reservas, Auxiliar de Eventos e Língua Estrangeira. As áreas de Informática, Telemarketing e Tecnologia da Informação oferece chances para profissionais portadores de necessidades especiais.

As aulas do ProJovem Trabalhador têm carga horária total de 350 horas, onde 250 são voltadas para qualificação específica e 100 horas de qualificação social. Para participar, os interessados devem ter idade entre 18 e 29 anos no nomento de início do curso. Para se inscrever nos cursos de Informática ou Tecnologia da Informação, é preciso possuir nível médio concluído ou em curso. Já para os demais cursos, é necessário apresentar nível fundamental. Os selecionados recebem bolsa-auxílio no valor de R$100, lanche, vale-transporte e material didático.

No momento da inscrição é importante que o interessado esteja munido do original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho e PIS. Os locais onde acontecerão as aulas serão divulgados somente após o fechamento das inscrições.

Os interessados tem até o dia 26 de março para comparecer, munidos dos documentos já citados, no Mercado Popular Leonel de Moura Brizola, localizado na Rua Bento Ribeiro, do número 85 ao 104; no Centro de Cidadania Rinaldo Delamare, na Av. Niemeyer, 776; na Universidade Candido Mendes, nos campi Penha (Rua Coimbra, 255), Guadalupe (Estrada do Camboatá, 2300), Bangu (Rua Rio da Prata, 391) e, também, nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da SMTE. Os endereços dos CPETR podem ser conferidos no site
www.rio.rj.gov.br/web/smte

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações